© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 29 de outubro de 2022

Mais da metade dos bares e restaurantes de Pernambuco pretende contratar até o fim do ano

Segundo o último levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entre os dias 21 e 30 de setembro, 53% dos estabelecimentos pernambucanos pretendem realizar novas contratações até o fim de 2022. Outros 44% têm a expectativa de manter o time atual de funcionários e apenas 3% prevê demissões. Neste sentido, o Estado obteve uma média maior do que a nacional. A porcentagem de empresários dispostos a contratar mão de obra no país, nos últimos meses do ano, ficou em 45%.  


Entre os motivos apontados pelos empresários para a necessidade de reforço no time, 65% deles destacam a preparação para a alta no movimento gerada por eventos como Copa do Mundo, Natal e Réveillon, além das confraternizações. Outros 19,2% afirmam que desejam contratar para suprir necessidades atuais da empresa. 13,5% apontam a abertura de novas filiais, outros 13,5% desejam lançar novos produtos e/ou serviços; e 9% querem renovar a equipe.


22% dos empresários entrevistados afirmam já ter contratados novos funcionários em setembro 


Quase a totalidade dos estabelecimentos que pretendem contratar, 99% deles, encaram algum grau de dificuldade para encontrar profissionais para os cargos. O maior empecilho, segundo os ouvidos, é achar profissionais especializados como gerente (4,67 de dificuldade numa escala de 0 a 5), cozinheiro chef (4,30) e cozinheiro (4,20).


Entre as funções mais procuradas pelas casas que pretendem contratar, estão cargos como atendente ou cumim (56%), auxiliar de cozinha (54%), garçom (54%), cozinheiro (39%), cozinheiro chef (19%) e funcionário administrativo (19%).


Mais lucro e menos endividamento


Segundo a pesquisa, quase metade das empresas, 42% delas, tiveram lucro em agosto de 2022. 43% fecharam o mês em equilíbrio e apenas 14% ainda trabalham no prejuízo.


A inadimplência também voltou a cair. Dos 80% que estão no Simples Nacional, 34% disseram estar com parcelas em atraso. Número menor do que o apurado em agosto (35%), julho (53%) e junho (53%).


Do Diario de Pernambuco - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com