© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Ampliação e novidades marcam 29ª edição do Agrinordeste que começa nesta terça (1º)

Com ampliação e novidades, a 29ª edição do Agrinordeste acontece entre os dias 1º e 4 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Com entrada gratuita e aberta ao público, a maior feira indoor do agronegócio do Norte e Nordeste funcionará das 10h às 21h. 



Os interessados em participar do evento devem se inscrever no site da feira ou presencialmente no local. O evento é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe).


Este ano, a feira passa a ocupar 18.670 metros quadrados do Pavilhão de Feiras do Cecon, o que representa um crescimento de 51%, em relação à edição de 2021. Além disso, o período de duração também foi ampliado, passando de três para quatro dias de evento.


“É um evento plural que trata de vários temas como cultura, negócios, ciência, tecnologia, laser, gastronomia e moda”, destacou o presidente da Faepe, Pio Guerra.


Programação diversificada


Uma das grandes novidades da edição deste ano é a Feira Nacional do Pet (Fenapet), maior evento para Pet Lovers do Norte e Nordeste. Anteriormente, a Fenapet acontecia apenas em anos alternados fora do Agrinordeste. 


Com diversos expositores do setor, a feira traz um amplo leque de produtos e serviços para os animais de estimação e seus tutores. Os visitantes também poderão conferir palestras e oficinas de banho e tosa. Estão confirmadas, ainda, a realização da 3ª Exposição Latino Americana e das 288ª e 289ª Exposição Pan Americana de Estrutura e Beleza de Cães de Raças, eventos oficiais do Kennel Club de Pernambuco - KCEP.


“Serão mais de 100 estandes, com a expectativa de mais de 200 cães sendo expostos, com provas esportivas de cães que classificam para certames internacionais, fora o número de produtos para o segmento nas áreas de saúde, nutrição, estética, equipamentos, e acessórios que são amplamente comercializados para quem trabalha com pet”, destacou Pio. 


Além da Fenapet, a programação conta com o Seminário sobre a Modernização do Setor Primário que traz 89 palestras, realizadas em oito auditórios. O espaço sedia também o II Encontro Estadual dos Técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/PE, que oferece 12 palestras com temas técnicos e motivacionais. 


Também no evento, a Feira de Produtos do Campo reunirá mais de 400 estandes, com uma variedade de produtos de diversos estados do país. A atração receberá caravanas de pequenos e médios empreendedores de todo o país, trazidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Faepe. Além disso, participam mais de 40 prefeituras do estado e seus produtores, e dezenas de cooperativas ligadas ao Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil).


A nova formatação do Festival Gastronômico Sabor do Campo reunirá reconhecidos chefs de cozinha de todo o Brasil. A programação contará com o 14º Show de Lácteos, Show de Churrasco e oficinas voltadas para cozinha regional e doces. Os 22 estandes gastronômicos oferecem iguarias para comercialização.


Entre as áreas especiais integradas à feira, estão os estandes da Agricultura Familiar, iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que viabiliza a comercialização de produtos de cooperados, vindos de diversas partes do Brasil. 


Também em âmbito nacional, está a participação do Ministério do Turismo, que através do Programa Brasil Turismo em Natureza, vai expor em 18 estandes, roteiros voltados à promoção das riquezas naturais brasileiras.


Outro destaque da mostra é o Espaço Moda Country, com 12 desfiles e 19 estandes de empresas do Polo de Confecções do Agreste, além da Arena Agrinordeste, com apresentações equestres e oficinas de trabalho. 


Também na programação, os expositores de insumos e equipamentos voltados para a cana-de-açúcar participam da 9ª Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana). 


O Agrinordeste é uma realização da Faepe, com patrocínio do Sebrae nacional, Sistema CNA/Senar, Senar Pernambuco e Banco do Nordeste. A feira conta com apoio do MAPA e Ministério do Turismo.


Da Folha de Pernambuco - Foto: Divulgação/ Faepe

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com