© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Produção industrial de Pernambuco caiu 1,9% em julho

A queda de 1,9% na produção industrial pernambucana no mês de julho foi registrada  pela Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulga pelo IBGE, na última sexta-feira (9). Mesmo com a baixa, o estado apresentou o melhor percentual entre as unidades da federação do Nordeste: a Bahia teve uma retração de 7,3% e o Ceará, de 4,1%.


Já na comparação entre julho de 2022 e o mesmo período do ano anterior, Pernambuco registrou queda de 2,6%. A variação acumulada de janeiro a julho em relação ao mesmo período de 2021 apresentou retração de 4%, acompanhando a baixa nacional (-2%). A variação acumulada em 12 meses (de agosto de 2021 a julho de 2022) também teve variação negativa (-5,7%), assim como no Brasil (-3%).


Fabricação de outros equipamentos de transporte lidera produção industrial em julho 


Em julho, quatro das 12 atividades industriais pesquisadas tiveram resultados positivos em comparação a julho de 2021. Fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores está na primeira posição, com alta de 65%, seguido pela Fabricação de produtos alimentícios (16,6%), pela Fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal (7,2%) e pela Fabricação de produtos de borracha e material plástico (5,6%). Já a Fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos, teve o pior desempenho (-24,1%).


A variação percentual acumulada de janeiro a julho de 2022 comparada ao mesmo período de 2021 teve os mesmos setores em alta. No caso da Fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores, a alta foi de 32,5%. O avanço nas Fabricação de produtos alimentícios foi de 5,9%, quase empatada com a Fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal (5,8%). A Fabricação de produtos de borracha e material plástico também teve índice positivo, de 4,4%. Nesse período, a maior retração ficou com a Fabricação de produtos têxteis (-25,8%).


No acumulado dos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior, apenas três setores tiveram alta: Fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores (33,5%), Fabricação de produtos alimentícios (2,7%) e Fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal (1%). Entre os demais que tiveram queda, os piores resultados foram, novamente, na Fabricação de produtos têxteis (-26,9%). Metalurgia (-19,2%) vem em seguida, e logo após está Fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-16,2%).


Do Diario de Pernambuco - (Foto: Christopher Burns/ Unsplash)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com