© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

NTCPE oferece cursos e oficinas gratuitas para a cadeia produtiva de Moda

Foto: Andrea Rego Barros



Formações, que vão desde técnicas de costura à serigrafia e planejamento digital para divulgação, acontecem neste mês de setembro em Caruaru, Passira e Olinda    



  

Estão abertas as inscrições para o ciclo de setembro de cursos e oficinas que o NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco), que através do Marco Pernambucano da Moda tem promovido para impulsionar e ampliar a cadeia têxtil no Estado. Sempre gratuitas, neste mês, as formações acontecem em duas cidades do Agreste, Caruaru e Passira, e também em Olinda, contemplando várias etapas presentes nos empreendimentos ligados à moda, da costura ao planejamento de vendas por meios digitais e administração dos negócios.

 

Para quem pretende se aprimorar nas técnicas de confecção e acabamentos que envolvem o feitio das peças em si, há vagas para o curso de Costura Industrial Polivalente em Tecido Plano Jeans, parte integrante do PROCOSTURA – Programa de Capacitação em Costura Industrial, que oferta oportunidades de capacitação de mão-de-obra para o setor têxtil e de confecções em Pernambuco.

 

O setor de estamparia é contemplado neste ciclo de capacitações com os cursos de Estamparia em Stencil e Block Print (Carimbo) e de Estamparia com Serigrafia, que apresentam técnicas de criação de imagens para tecido, seja através de carimbos ou de telas. E o processo de divulgação e venda de produtos por meios digitais está inserido nas formações com as oficinas Presença Digital – Planejamento e Gestão para quem Faz Moda e Fotografia de Moda com Smartphone.

 

Em se tratando da gestão de empreendimentos ligados à Moda, o NTCPE oferece a oficina VM – Visual Merchandising para lojas de Moda, em que o aluno aprende como uma boa apresentação pode gerar um fluxo de venda mais rápido, valorização do produto e a construção perene de um branding. Além desse, há também o curso Ficha Técnica Completa de Produtos de Moda, que tem como objetivo subsidiar ferramentas de análise e desenvolvimento organizacional para otimizar e controlar as etapas do processo de produção de moda.

 

O curso Modelando Negócios Criativos e Colaborativos visa desenvolver uma mentalidade e postura colaborativa nos negócios e projetos, a partir de exemplos de modelos de negócios e seus funcionamentos e de projetos que utilizam ferramentas visuais. Além disso, serão apresentados ¨cases¨ brasileiros e internacionais. Tudo isso, visando a colaboração na resolução de problemas e geração de soluções. Um outro curso desse rol de capacitações é o de Costura Polivalente de Malha – Nível Intermediário que já está em andamento.

 

Inscrições: Para as capacitações que serão realizadas em Olinda e Caruaru, as inscrições podem ser feitas pelo site www.marcopemoda.com.br. Já em Passira, o ponto para a inscrição é o Centro Comercial e Cultural de Passira, que fica às margens da PE 95. Mais informações pelo perfil do Marco Pernambucano da Moda no Instagram (@marcopemodantcpe) ou pelo Whatsapp (81) 3448-0993.   

 

NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e em Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).

 

Serviço:

Ciclo de Capacitações Gratuitas do NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco)

 

Programação

Caruaru (Unidade do NTCPE – Rua Visconde de Inhaúma, 107 – Maurício de Nassau)

Curso: Produção de Moda, Direção de Arte para Conteúdo das Redes Sociais e Fotografia

Data e horário: de 14 a 16 de setembro, das 9h às 18h

 

Curso: Estamparia em Stencil e Block Print (Carimbo)

Data e horário: 16 e 17 de setembro, das 8h às 17h

 

Curso: Costura Industrial Polivalente em Tecido Plano Jeans

Data e horário: de 15 de setembro a 4 de outubro, das 13h às 17h

 

Olinda (Unidade do Marco Pernambucano da Moda – Largo do Varadouro, s/n, Varadouro)

Oficina: Presença Digital - Planejamento e Gestão para quem faz Moda

Data e horário: 12 de setembro, das 9h às 18h

 

Curso: Modelando Negócios Criativos e Colaborativos

Data e horário: 15 de setembro, das 9h às 18h

 

Oficina: VM – Visual Merchandising para lojas de Moda 

Data e horário: 29 de setembro, das 9h às 18h

 

Curso: Ficha Técnica Completa de Produtos de Moda

Data e horário: 20 e 21 de setembro, das 9h às 18h

 

Curso: Costura Polivalente em Malha e Modelagem - Pais e Filhos

Data e horário: de 14 de setembro a 14 de outubro, das 13h às 17h

 

Passira (Centro Vocacional Tecnológico - CVT)

Curso: Estamparia com Serigrafia

Data e horário: 9 e 10 de setembro, das 8h às 18h

 

Curso: Costura Industrial polivalente em Malha – módulo intermediário  

Data e horário: segue até 19 de setembro, das 13h às 17h

 

Curso: Costura Industrial polivalente em Malha – módulo intermediário  

Data e horário: segue até 19 de setembro, das 18h às 22h


Da ASCOM



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com