© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 24 de setembro de 2022

Índice FIEC aponta Pernambuco como líder em inovação no Nordeste

Um levantamento produzido pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) que avalia aspectos multidimensionais do processo de inovação apontou Pernambuco como o estado mais inovador do Nordeste. 


Dividida nas áreas capacidades e resultados, a pesquisa colocou Pernambuco no 10º lugar geral entre os estados da federação, sendo o 12º colocado em capacidades e 8ª posição em resultados.


De acordo com a FIEC, o objetivo do índice é identificar lacunas e direcionar políticas para a melhoria e o desenvolvimento dos diferentes aspectos do ecossistema de inovação no Brasil. 


“Estamos orgulhosos de, mesmo durante um período de crise econômica e sanitária, seguir sendo um dos estados mais atrativos para novos negócios inovadores. Isso significa que conseguimos firmar as bases para criar mais desenvolvimento e oportunidade em Pernambuco”, comemorou o governador Paulo Câmara.


No levantamento, Pernambuco também foi destaque com o 3º lugar em competitividade global e os 8º lugares em capital humano (pós-graduação) e em inserção de mestres e doutores. Segundo o Índice FIEC, um melhor posicionamento em resultados do que em capacidades aponta para um maior aproveitamento das potencialidades do estado e mais efetividade de inovação. 


"Este resultado reflete o esforço do Governo do Estado, que nos últimos anos vem fazendo grandes investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação, em todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado", comemora o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fernando Jucá.


Do Diario de Pernambuco -  (Foto: Reprodução/Pexels)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com