© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Alívio no bolso: Aneel mantém bandeira verde em setembro

Confirmando a expectativa, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para o mês de setembro pelo quarto mês consecutivo. Em junho, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) manifestou a possibilidade de manter a conta de luz sem tarifa extra até o fim do ano. 


Como justificativa, a ONS apontou "um pleno atendimento" na geração de energia até o fimdo ano, num cenário distante da escassez hídrica enfrentada nos últimos anos. Nos anos anteriores, o fornecimento de energia esteve comprometido pela falta de chuvas, quando foi necessário utilizar o volume morto de rios para manter o abastecimento de água.  


Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica, especialmente quando as condições de geração não são favoráveis. A bandeira será válida para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional.


No cenário mais otimista, a expectativa é de que os reservatórios atinjam 55,7%, podendo chegar a dezembro com 30 pontos percentuais a mais do que o verificado no ano passado, diz o órgão. 


Por: Michelle Portela - Correio Braziliense - Foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press




Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com