© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Surubim realiza mais antiga Exposição de Animais do interior de Pernambuco

(Foto: Robson Arruda/ Divulgação)

Desde o dia 17 de agosto, quando houve a cerimônia de abertura da 43ª Exposição de Animais, Surubim comemora a segunda mais importante festa de gado do município. Com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco-SARA, União Nordestina da Agropecuária-UNA, Secretaria de Agricultura de Surubim, IPA, Rancho Alegre e outras entidades, a mostra pecuária surubinense é realizada pela Sociedade dos Criadores de Surubim presidida pelo pecuarista Fernando Guerra. Os cerca de 220 bovinos das raças Nelore, Gir, Guzerá, Sindi, Indubrasil, Jersey, Girolando, Jersolando além dos pôneis do criador Jaime que igualmente trouxe uma lhama para a alegria da criançada e um cavalo Bretão, animal de grande porte que pode chegar a uma tonelada, tem atraído um grande número de pessoas ao Parque de Exposições Senador Antônio Farias.


No interior do Parque encontra-se o único painel do artista Francisco Brennand do interior pernambucano o que se constitui igualmente em motivo de curiosidade e atrativo para todos que participam do evento.


A programação artística sempre promovida pela prefeitura municipal é uma tradição do período da exposição que segue até o domingo 21 de agosto. No dia 17, apresentou-se a Banda Capiba com um repertório onde se sobressaíram as composições do grande compositor surubinense Lourenço da Fonseca Barbosa, Capiba. No dia seguinte, sempre a partir das 20 horas, Pedrinho Sanfoneiro faz sua performance no palco do Parque. Na sexta feira será a vez da cultura popular pernambucana com Noé da Ciranda tendo em seguida a banda Mastigados do Forró tocando o autêntico forró pé de serra. A noitada do sábado ficou por conta da Fundarpe /Empetur que contratou o forrozeiro Novinho da Paraíba, através da articulação da prefeita do município Ana Célia, que hoje é a presidente da AMUPE e uma das mais influentes políticas do interior. No domingo, a partir das 16h, haverá uma demonstração de adestramento canino, guarda e obediência, promovido pelo Canil Flash Von Walker. Depois será a vez do desfile dos animais, entrega dos troféus aos vencedores do julgamento das raças Gir e Nelore e o encerramento da mostra pecuária. O cantor Pessoa do Nascimento, um dos mais talentosos artistas regionais, fechará com sua participação a sequência de shows da 43ª Exposição de Animais de Surubim.


Do Correio do Agreste 



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com