© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Nota Fiscal Eletrônica de micro e pequenos empreendedores vai poder ser emitida no celular

As Micro e Pequenas Empresas vão poder emitir nota fiscal eletrônica por meio do celular a partir do próximo ano. A informação foi divulgada durante a edição do 3ª edição Fórum Encadear do Sebrae, em São Paulo, pelo Secretário especial de produtividade e competitividade do Ministério da Economia, Alexandre Ywata. 


O recurso surgiu a partir da necessidade de auxiliar o micro e pequeno empreendedor e ela será integrada à plataforma Gov.br, do Governo Federal. 


“Hoje está mais fácil criar uma empresa, levando até horas para isso, e não mais cerca de 150 dias como era no começo. A partir de janeiro do ano que vem o MEI vai poder emitir sua nota fiscal por celular, facilitando o acesso deles nos serviços públicos. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios para que se possa gerar renda, são pessoas que empreendem e estão inovando”, disse Alexandre Ywata. 


O presidente do Sebrae, Carlos Melles, afirma que a medida é importante para valorizar uma classe que vem em crescimento. 


“O MEI hoje e a nota fiscal representam muito, três anos atrás não tinha crédito e hoje tem muito aplicado nas empresas. Vivemos uma outra realidade, nova e transformadora, o MEI está fazendo 12 anos, é o trabalho do futuro, as pessoas tem muito apetite, sendo 14 milhões atualmente”, afirmou Melles. 


Existe uma expectativa de que a medida possa estar disponível ainda este ano para os empreendedores, como conta o secretário do Ministério. “Existe possibilidade de entrar em operação ainda em agosto, reduzindo custo de conformidade, vai ser mais prático para que possa ficar mais fácil pagar o tributo e arrecadar mais. Esse setor é muito importante, foi responsável por 72% dos 1,3 milhão de empregos gerados este ano”, contou Alexandre


O secretário do Ministério da Economia pontua ainda que o serviço será possível graças ao alinhamento de entidades e prefeituras municipais.


“A NFS no celular ela vai chegar por conta do Sebrae e Receita Federal que desempenham um bom trabalho. Quando se fala dela, são impostos federais e municipais e para isso tivemos um alinhamento com as prefeituras e dentro desse processo de digitalização, em janeiro a empresa vai emitir pelo celular automaticamente”, finalizou Ywata. 


Da Folha de Pernambuco - Foto: Túlio Vidal/Sebrae

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com