© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Fábrica da 51 ICE investe em expansão em Pernambuco e pode gerar até 20 vagas

Com o crescimento de produtos ‘RTD’ (Ready to Drink, ou na tradução livre, Prontos para Consumo), empresas de grande porte começam a investir mais em bebidas práticas e acessíveis. É o caso da Cia Müller de Bebidas, dona da marca 51. Com uma fábrica no Nordeste, a empresa decidiu ampliar sua linha de produção e mudar a embalagem da 51 Ice de vidro para lata, com vendas já a partir deste mês em todo o país. O valor do investimento não foi divulgado, mas a ampliação aumentará em 20% a geração de empregos dentro da companhia, com possibilidade de abertura de cerca de 15 a 20 vagas.



Possuindo uma linha de envase de latas no Nordeste, mais a crise de insumos que o país sofre, Simone Nakazone, a gerente industrial da Cia Müller de Bebidas, deixa claro que o plano surgiu como uma forma de investir em um mercado que começou a crescer: "Durante a pandemia a gente investiu na 51 ICE, que é um produto RTD, então é um produto de menor teor alcoólico para jovem, e ele cresce mesmo durante a pandemia. O plano de investimento surge em um momento de crise de demanda maior que oferta de vasilhames de vidro, que era a principal embalagem que a gente oferecia o produto.” A empresa, que possui atualmente duas fábricas (uma em Pirassununga-SP e outra em Recife-PE), só possui o envasamento de latas na fábrica de Pernambuco.


Além disso, as latas, que serão adquiridas do município de Sergipe, são fruto de um projeto de logística muito bem pensado e definido, com base principalmente no descarte da embalagem. A companhia possui parceria com cooperativas de reciclagem em Recife e é apoiadora do projeto ‘Rio Vivo, Rio Limpo’, responsável pela coleta de resíduos e também por mandá-los para os centros de reciclagem. 


“A empresa decidiu investir num mercado de uma bebida que tem potencial de crescimento, que atende a um público jovem, diferenciado do público que a gente tinha o portfólio lá que era o envase de cachaça branca, de teor alcoólico alto. Então a gente começa a abrir essa oportunidade numa embalagem prática, diferenciada, e a gente fez lá uma expansão que envolve desde a elaboração do produto, o desenvolvimento de fornecedores locais de matéria prima, uma área de elaboração e um envase de um produto carbonatado, porque a linha atual não era.”, continua a gerente industrial.


A Cia Müller é dona de vários produtos, como a 51 ICE (com 10 sabores diferentes, incluindo Gin Tônica e Kiwi, por exemplo), diversos tipos de cachaça (como a linha 51 e Terra Brazilis), o conhaque Domus, a vodka Polak e o whisky Old Eagle. Com o investimento, somente os produtos da 51 (51 ICE e Cachaça 51) serão enlatados e produzidos em grande demanda. A expectativa é que sejam fabricadas cerca de 20 mil latas por hora, com capacidade de distribuição para todos os estados do país.



As obras do projeto tiveram duração de 7 meses, inclusive no período de chuva que assolou o estado. A planta foi toda adequada para as novas necessidades, com uma nova sala de elaboração, aquisição de tanques e novos equipamentos. De acordo com Simone, as latas podem começar a ser distribuídas ainda no mês de agosto. 


Para quem tiver interesse em enviar sua candidatura para o banco de talentos da Cia Müller de Bebidas, é preciso possuir conta no LinkedIn e acessar o link https://www.linkedin.com/jobs/view/3204212784/?refId=d9nL1Y%2Bvwq95IiNqfU43mg%3D%3D.


Da Folha de Pernambuco - Foto: Divulgação




Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com