© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 9 de julho de 2022

Produção na Indústria de Pernambuco cai 2,4% após registrar crescimento em abril

A produção industrial em Pernambuco decresceu 2,4% de abril para maio de 2022. O dado deixou o estado na 12º posição do país, a frente do Rio de Janeiro (-2,4) e Pará (-13,2), e abaixo da média do Nordeste, que não variou, e da média nacional, que cresceu 0,3%. Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional) realizada pelo IBGE, divulgada nesta sexta-feira (08). O dado atual contraria o crescimento do número referente ao mês de abril, quando a produção registrou alta de 2%. Em março e janeiro deste ano também houve queda, de 2,8% e 5%, respectivamente. Apenas em fevereiro a pesquisa registrou um crescimento considerável (10,2%).


Comparando maio deste ano com maio de 2021, a produção industrial de Pernambuco apresentou uma redução de 4,6%. Conforme a pesquisa, esse recuo foi impulsionado, principalmente, pelos setores de Fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos, que decresceu 25,6%, Fabricação de produtos têxteis, que caiu 18,3% e metalurgia (-17,4%).


No acumulado do ano, o Estado registrou queda de 5,3% em relação ao mesmo período de 2021. A pesquisa aponta as quedas nos setores de Fabricação de produtos têxteis (-31,7%), Fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-23,9%) Fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-20,9%) como principais responsáveis pelo dado.


Já no acumulado dos últimos 12 meses, a indústria pernambucana descresceu 6,5%. Os principais setores que contribuíram para o resultado foram Fabricação de produtos têxteis (-28,1%), Fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-15,8%) e Fabricação de outros produtos químicos (-14,6%), de acordo com a pesquisa.  


Do Diario de Pernambuco - (Foto: Christopher Burns/ Unsplash)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com