© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Emancipação Política: Bom Jardim celebra 151 anos

Conhecida como “Terra dos Músicos”, Bom Jardim comemora, nesta terça (19), 151 anos de emancipação política. Este ano, a festa homenageia o compositor Bráulio de Castro, nascido na cidade e morto no ano passado, e o Grêmio Lítero Musical Bonjardinense, instituição que atua desde 1932. Para comemorar, a prefeitura montou uma programação especial, que inclui reforço das políticas públicas para crianças, desfile cívico das escolas, atividades esportivas e shows artísticos.



As comemorações começaram com “A Semana do Bebê”, que ocorreu de 11 a 15 de julho, com ações em todas as Unidades Básicas de Saúde do município voltadas para primeira infância, que vai do nascimento aos seis anos de idade. Bom Jardim também aderiu ao Selo Unicef das Nações Unidas, que estimula a garantia de direitos para crianças e adolescentes. Nas onze UBS e no Centro de Saúde de Município, houve “Café com Prosa” para gestantes.



Entre as atividades, palestras sobre amamentação, introdução alimentar e crescimento do bebê, mobilização para atualizar cartão de vacinação da criançada, entrega de enxovais e emissão do primeiro RG para crianças até seis anos, com ação de brinquedoteca. De acordo com a administração municipal, os profissionais que atuam na pasta da Educação e servidores que atendem ao público infantil fizeram curso de formação sobre os cuidados com a infância.



Shows – Os homenageados da festa terão shows especiais. O Grêmio Lítero Musical Bonjardinense apresenta concerto na sexta (15). Pernambucaneando, Sevy Nascimento, Rogério Rangel e Edy Carlos fazem show em homenagem ao compositor bonjardinense Bráulio de Castro no sábado (16). Os artistas da terra se apresentam nos dois dias. Na segunda (18), véspera do feriado da emancipação, tem Limão com Mel, DJ Bruno Cesar, Priscila Sena e Wallas Arrais no Pátio de eventos. 


A programação dos 151 anos de Bom Jardim terá ainda Feirinha Cultural, Concurso Garoto e Garota Emancipação, Encontro de Bandas e Fanfarras, Circuito de Vôlei 4X4 da Pedra do Navio, Corrida e Caminhada das Ladeiras e Missa em Ação de Graças. No encerramento da festa, dia 19, a partir das 9h30, ocorrerá o momento solene com o hasteamento dos pavilhões e o tradicional corte do bolo. Clique neste link e confira a programação completa do evento.



Do Blog do Agreste (Alfredo Neto) - Foto: Ênio Andrade

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com