© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Coleta de dados do IBGE para o Censo 2022 começa em 1º de agosto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começará a coletar dados para o Censo 2022 na próxima segunda-feira, 1º de agosto. A novidade deste ano é que os recenseadores contarão com uma central telefônica exclusiva para esclarecer as dúvidas da população durante a coleta domiciliar da maior pesquisa do país.



De acordo com informações do IBGE, o Centro de Apoio ao Censo (CAC), disponível via 0800 721 8181, terá 180 agentes censitários e tem como objetivo auxiliar a população a preencher o questionário via internet ou telefone. “Nossos agentes foram treinados e conhecem os conceitos melhor do que os moradores, podendo facilitar o preenchimento do questionário”, explica a coordenadora do Centro de Entrevista Telefônica Assistida por Computador do IBGE, Andrea Salvador.


 

O horário de funcionamento do CAC será das 8h às 21h30, todos os dias da semana, de domingo a domingo. As informações prestadas ao CAC são confidenciais e o sigilo é garantido.


A população pode confirmar a identidade dos recenseadores e dos agentes de pesquisa do IBGE também pelo 0800 721 8181 ou diretamente pelo site Respondendo ao IBGE. 


Preenchimento de questionário pela internet 

 

Pela segunda vez, o IBGE oferece à população a opção de preenchimento do questionário via internet, que pode ser ativada após uma visita inicial obrigatória do recenseador. A partir da visita, será gerado um e-ticket, com prazo de validade de sete dias, para que a pessoa responda ao questionário online.


Entrevistas pelo telefone 

 

O entrevistado poderá também participar do Censo pelo telefone, que também é uma das novidades de 2022. Após a visita para o cadastramento do endereço e de pelo menos um contato com o morador, ele poderá escolher responder ao Censo por telefone, concedendo autorização ao agente para que este preencha o questionário junto ao entrevistado.


“Nós vamos mandar uma mensagem que chegará por SMS ou e-mail e o informante passará uma contrassenha que ele recebeu, que será a autorização para nossos agentes preencherem o questionário”, esclarece a coordenadora.



Por: Michelle Portela - Correio Braziliense - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com