© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Brasil criou 196.9 mil vagas de emprego formal em abril

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (6/6), mostram que o Brasil criou 196,9 mil empregos com carteira assinada em abril deste ano. O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Em março, foram criados 88 mil empregos formais. 


O Brasil teve uma melhora nos números de contratações. Já o resultado líquido, contratações menos demissões, de vagas formais em abril, representa melhora na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram abertos 89,5 mil empregos.


Setor de serviços 


De acordo com os dados do Caged, quatro dos cinco setores pesquisados tiveram resultados positivos para a geração de vagas. Mais uma vez foi o setor de serviços que está puxando essa criação de postos: foram 117.007 vagas, consolidando a recuperação do setor no período pós-pandemia.


Os demais setores tiveram um patamar semelhante de geração de trabalho, na casa dos 20 mil. É o caso do comércio (29.261 vagas), indústria (26.378 postos) e construção (25.341 postos).


 Por: Correio Braziliense

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com