© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Pernambucanos vão às compras para celebrar o Dia dos Mães; comércio se prepara

Considerada uma das melhores datas para o varejo nacional, o Dia das Mães promete movimentar o comércio pernambucano neste ano. De acordo com um levantamento realizado pela Fecomércio-PE, 78,6% da população do estado pretende celebrar a data de alguma forma. No entanto, apesar do percentual elevado, a pesquisa revela uma ligeira queda na intenção de compras para o período em comparação com os anos anteriores, quando a média era de 80%. 


Entre aqueles que pretendem comemorar a data, 64,7% deverão realizar a compra de presentes. A perspectiva é que cerca 2/3 dos consumidores adquiram apenas um presente para celebrar o momento. Em média, o gasto será de R$ 165. Para viabilizar a compra, 49,1% dos pernambucanos pretendem utilizar o cartão de crédito. O pagamento em dinheiro foi citado por 30,8%, seguido do cartão de débito (16,3%) e do PIX (10,4%).


Já para outra parte dos pernambucanos, 17%, a celebração acontecerá em restaurantes ou lanchonetes. O percentual também está abaixo do registrado em anos anteriores, quando 25% da população afirmou pretender celebrar em restaurantes e lanchonetes.


Para a Fecomércio-PE, os resultados refletem o ambiente de inflação elevada que vêm afetando os preços em diversos segmentos do varejo e serviços. No caso dos serviços de alimentação fora do domicílio, por exemplo, o IPCA-15 aponta um aumento de 6% em 12 meses na Região Metropolitana. Assim, apesar do fim da maioria das restrições relacionadas à Covid-19, a maior parte dos consumidores, 55%, considera comemorar a data em confraternização doméstica, inclusive para viabilizar a compra de presentes.


Do Diario de PE / Tânia Rego/Agência Brasil

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com