© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 14 de maio de 2022

Na Bahia, prefeita de Surubim reforça aprovação da PEC do Suas

A presidenta da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Surubim, Ana Célia, participou nesta sexta-feira (13) da edição Bahia do Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), com a participação de entidades municipalistas da região. O evento debateu temas que fomentam o desenvolvimento regional e social, frente aos desafios do atual cenário socioeconômico, e destacou duas principais pautas para a região: 1) PEC que trata da Redução da Alíquota do INSS dos municípios e 2) a PEC 383, que trata sobre a vinculação constitucional para garantir recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).


A presidenta da Amupe, Ana Célia, reforçou a necessidade da aprovação da PEC do Suas. "Não podemos discutir desenvolvimento econômico sem atrelar à nossa pauta a Assistência Social. Hoje, a realidade nos municípios é dramática, e nós como gestores temos que estar ao lado da população. Com a aprovação da PEC 383, os Municípios terão mais recursos para investimento nas diversas áreas sociais", frisou.


Ana destacou ainda a situação do Auxílio Brasil, no qual 41% da população do Nordeste é

contemplada. Segundo a gestora, "esses dados mostram o quanto parte da população nordestina ainda se encontra em situação de vulnerabilidade", completou. O encontro também contou com a participação da representante do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (CONGEMAS) e secretária de Assistência Social de Surubim, Penélope Andrade, que trouxe dados atualizados da situação social da região.


A atualização da pauta Municipalista que tramita em Brasília foi explanada pelo consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Stranz, que destacou as conquistas da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a exemplo: EC 119/2022, que não responsabiliza os municípios que não aplicaram, a Lei das Associações, dentre outras. O próximo encontro acontecerá na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. 



Da AMUPE





Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com