© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Megacana movimenta setor sucroenergético de Pernambuco

A cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebeu nesta terça-feira a 14ª edição da Megacana Tech Show Brasil. O evento tem o objetivo de abordar e falar sobre as principais novidades e tecnologias para o trabalho com a cana-de-açúcar tem programação até a próxima quinta-feira (19). Pela primeira vez em Pernambuco, a feira itinerante reúne na Usina Petribu, empresários do setor, lideranças e pesquisadores do tema. 



O presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, prestigiou o evento, representando a Usina Cucaú. 


Promovida pela Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), a Megacana Tech Show Brasil acontece de março a agosto e vai viajar pelo país com a transmissão online pela Megacana TV no YouTube (que irá ao ar às quintas-feiras, às 19h), mostrando a importância do mercado da cana-de-açúcar para o agronegócio brasileiro. 


De acordo com o diretor-presidente da Canacampo, organizadora do evento, Daine Fragiosi, o evento busca conectar o setor para dar mais oportunidades de negócios.

 

“Queremos mostrar variedades, pacotes tecnológicos, adaptar de acordo com uma realidade, custos, levar para a região o que tem de melhor e também mostrar que o que é feito aqui é bem feito”, disse. 


No Brasil, a cana é um item prioritário, sendo uma fonte de renda, pesquisa, inovações, descobertas e emprego. O setor sucroenergético movimenta bilhões de dólares, e só as exportações de açúcar em 2021, ultrapassou a marca dos US$ 9 bilhões. 


O evento contou com apresentações, palestras com especialistas do setor, troca de conhecimento e negócios, divulgações de marcas, tecnologias e inovações, networking, bons negócios fechados, shows e milhares de pessoas. 


“Esse é um intercâmbio de inovação, com novidades do setor. O segmento da cana está sempre evoluindo e tem pessoas de todo o setor que trazem informações novas, experiências recentes em outras usinas, é muito positivo”, apontou o consultor e conselheiro da usina São José, Raul Bandeira. 


A Megacana surgiu no ano de 2009, quando ainda era chamado de Canacampo Tech Show e acontecia na sede da Associação de Produtores de Cana da Região de Campo Florido, na cidade de Campo Florido em Minas Gerais. Prestigiaram ainda o evento, o presidente do Siamig, Mário Campos; o deputado federal, Raul Henry; os deputados estaduais, Aluísio Lessa e Henrique Queiroz Filho; o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao governo do Estado, Anderson Ferreira; entre outros. 


O encerramento da Megacana será no dia 19 de maio, com a transmissão do canal Megacana TV no YouTube, diretamente da Usina Petribu, às 19h. Para assistir ao encerramento, é preciso acessar o link www.youtube.com/MegacanaTechShow. Para continuar lendo, clique AQUI! (Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com