© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de maio de 2022

IBGE divulga resultado do processo seletivo do Censo 2022; confira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado final do processo seletivo simplificado para agente censitário e recenseador do Censo 2022. Em Pernambuco, foram disponibilizadas 8.993 vagas, divididas em 241 postos de trabalho para agente censitário municipal (ACM), 791 para agente censitário supervisor (ACS) e 7.961 para recenseador. 


Para conferir o resultado, os candidatos devem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção. De acordo com o IBGE, em caso de empate na nota final, respeitada a área de trabalho/município/UF escolhida, o primeiro critério de desempate obedecerá ao Estatuto do Idoso e a vaga irá para quem tiver idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição. Já o segundo critério de desempate deverá ser a nota na disciplina Conhecimentos Técnicos seguida da nota em Língua Portuguesa e em Ética no Serviço Público. 


Agora, os candidatos aprovados devem aguardar pela convocação. O IBGE comunicou que chamará para o treinamento os candidatos aprovados dentro do número de vagas. No total, serão 206.891 servidores temporários para o Censo, sendo 183.021 recenseadores, que tem treinamento previsto de 18 a 22 de julho, 18.420 ACS e 5.450 ACM, ambos com treinamento previsto de 6 a 15 de junho.


Os demais candidatos aprovados serão mantidos em lista de espera, podendo ser chamados posteriormente, de acordo com o edital. Para recenseadores, que deverão ser convocados em julho, o treinamento terá caráter eliminatório e classificatório e será realizado pelo IBGE em duas etapas: autoinstrução e presencial. Já o treinamento para os supervisores aprovados está previsto entre os dias 6 e 15 de junho. 


Do Diario de Pernambuco / Damolândia (GO)/Acervo IBGE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com