© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 5 de abril de 2022

Palestra com José Nivaldo Junior é realizada na Maçonaria Surubim

Na noite desta segunda-feira (04), a Loja Maçônica União e Fraternidade Surubinense Nº 4056, recebeu o historiador e marqueteiro político José Nivaldo Junior, ocupante da cadeira No 8 da Academia Pernambucana de Letras, para uma palestra sobre o papel da maçonaria no processo de independência do Brasil, a partir da Revolução Pernambucana de 1817. 

José Nivaldo passou a infância em Surubim e sempre registra que nasceram desse convívio suas grandes referências culturais e emocionais. O chamado para a palestra, aconteceu desde 2017, por motivos de força maior, não foi realizada. Atualmente o convite foi reforçado através do presidente da Loja, João Paulo Campos Leal. Ao fim, membros da Maçonaria fizeram a homenagem ao acadêmico, por sinal, em seu discurso, emocionado, agradeceu a todos pela honraria recebida. O evento aberto apenas para convidados, aconteceu no Palácio Maçônico Otaviano França Lima, situado à Rua Santos Dumont, n°12, Cabaceira, Surubim. 

TEMA: INDEPENDÊNCIA

Em setembro do corrente ano, serão comemorados os 200 anos da independência formal do Brasil. José Nivaldo Junior tem uma visão diferente da história oficial. Segundo ele, D. Pedro não fez a independência. E o maçom José Bonifácio de Andrada e Silva foi na verdade o grande artífice da criação do Brasil Pátria/Nação. Confira algumas imagens:




Fotos: Reprodução

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com