© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Aeroporto do Recife encerra primeiro trimestre do ano com 98% da movimentação do período pré-pandemia

Um estudo realizado pela Unidade de Pesquisa da Empetur com base em dados divulgados pela Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, comprovou o momento de retomada vivenciado pelo turismo no estado. O levantamento apontou que, entre os meses de janeiro e março deste ano, o terminal atingiu cerca de 98% do número de passageiros registrado no mesmo período no ano de 2019, antes da pandemia. 


Durante o primeiro trimestre de 2022, o terminal contabilizou a entrada e saída de 2.231.737 pessoas. Já em relação ao mês de fevereiro, o total de pessoas chegando e saindo pelo terminal saltou de 639.871 para 744.345 passageiros, o que representa um crescimento de 16%.


Em relação ao mês de março, o Aeroporto do Recife conseguiu ultrapassar em 1,44% o mesmo período de 2019, totalizando 744 mil passageiros entrando e saindo do estado. Já em relação a março de 2021, durante a pandemia, o equipamento aeroportuário registrou um salto de 51%. Naquele ano, foram cerca de 492 mil pessoas.


O resultado foi celebrado pela secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale. "Ficamos bastante animados com o levantamento atual, que retrata o cenário da aviação no estado. Desde 2020, enfrentamos, com perseverança e otimismo, as dificuldades ocasionadas pela Covid-19 ao turismo e, com a retomada em curso, vamos fazer cada vez mais. Os bons indicadores já são sentidos com a presença de turistas visitando os nossos atrativos e marcando presença em eventos de grande prestígio, como o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus", comentou.


Do Diario de PE / Foto:  Nando Chiappetta/Arquivo DP

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com