© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 24 de março de 2022

Greve de servidores do INSS atinge todas as agências em Pernambuco, diz o Sindsprev

Servidores públicos federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve, nessa última quarta-feira (23), por tempo indeterminado. A greve foi aderida por 17 estados, entre eles Pernambuco, que foi o primeiro dos estados a aderir ao movimento. A greve tem relação com a defasagem no salário dos servidores e a falta de concurso público. 


Em Pernambuco, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), há cerca de 700 servidores do INSS. No Estado, existem quase 90 agências no Estado, e a greve afeta todas as unidades. 


“Nós, servidoras e servidores públicos federais de Pernambuco, estamos comunicando a todos que estamos em greve. Protestamos contra o congelamento salarial e a atual situação de precariedade pela qual passam diversos órgãos federais responsáveis pela prestação de serviços públicos essenciais à população brasileira”, diz uma carta aberta divulgada no site do Sindsprev. [Confira a íntegra da carta aberta à população]. 


Ainda segundo o sindicato, outros fatores. como falta de investimento em tecnologia nos computadores, prejudicam o trabalho dos servidores, o que resulta num atraso para concessão dos benefícios. Há pessoas que passam de seis meses a um ano para receber algum resultado do benefício, informou o Sindicato. Em todo o Brasil, há cerca de 2 milhões de processos atrasados.


O Sindsprev, porém, não soube informar quantos atendimentos são realizados diariamente nas agências do Estado.


A greve da categoria, no entanto, não interfere na perícia médica do Instituto. A reportagem procurou o INSS para saber o posicionamento do órgão quanto à greve.


"Não estamos falando sobre a greve", informou o INSS por meio de assessoria de imprensa. 


Da Folha de PE / Foto: Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com