© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de março de 2022

33ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana deve gerar 18 milhões em vendas

O evento já movimentou mais de 400 milhões de reais em negócios


Após superar em 300% a meta para a 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), que alcançou a marca de 20 milhões de reais, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae estão nos últimos ajustes para a 33ª edição nos dias 16, 17 e 18 de março, no Polo Caruaru. A expectativa é otimista. As instituições esperam continuar retomando o volume de vendas do evento, que é o maior do Polo de Confecções do Agreste. A RNMP tem cumprido seu papel como mola propulsora da recuperação econômica do setor têxtil no Estado, movimentando o mercado com dois eventos presenciais e uma plataforma de marketplace que mantém o ecossistema de vendas ativo durante o ano todo, sendo um canal permanente para o fechamento de negócios.


A mais nova edição já contabiliza 130 expositores e mais de 500 compradores vindos de todas as regiões do País. “Estamos tendo um retorno muito interessante dos compradores do varejo nacional. Uma recente pesquisa, realizada pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), mostrou que o índice de confiança dos empresários de Pernambuco desse mercado é positivo em relação ao primeiro semestre, considerando um processo de retomada e evolução que é a grande aposta do setor”, explica o coordenador da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, Wamberto Barbosa. Ele destaca ainda que, pelo setor ser o de maior empregabilidade para o Agreste pernambucano, o evento acaba gerando uma atmosfera favorável para toda a economia, movimentando diretamente outros segmentos, como o de hotelaria. 


Os lojistas terão acesso a um mix de peças dos segmentos de surfwear, streetwear, praia, fitness, modas íntima, femininas e masculina, bebê, infantil e jeans, além de bolsas, calçados e acessórios que estará disposto em uma estrutura de mais de seis mil metros quadrados no Polo Caruaru. Para a presidente da Acic, Ivania Porto, o portfólio de expositores somado às iniciativas de capacitação de qualificação desenvolvidas pelo Sebrae é um dos diferenciais de sucesso da iniciativa. “A RNMP agrega valor à produção de moda das empresas e consegue reuni-las em um espaço de colaboração pelo fortalecimento da nossa cadeia produtiva e do nome do Polo de Confecções para todo o Brasil. O evento mudou a imagem da confecção local por investir na capacitação de seus atores e na competitividade de seus produtos por meio da expertise da Acic, do Sebrae e dos nossos parceiros”, ressalta.


Para o Sebrae, correalizador do evento, essa formação continuada é um destaque não apenas para a Rodada de Negócios, mas, principalmente, para os expositores. “Desde o surgimento da ideia de construir um evento de moda, o objetivo foi ampliar o mercado para a indústria de confecção local, trazendo novas possibilidades e, acima de tudo, qualificando as empresas participantes para que possam estar preparadas para vender para qualquer parte do País e até do mundo, então isso faz toda a diferença e eleva para outro patamar essas marcas. Um patamar de profissionalismo para todo o Agreste que muda a cara de um importante segmento da nossa economia. Por isso, o Sebrae está junto e pretende estar junto nas próximas edições”,  enfatiza a gerente da Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio.


A 33ª RNMP contará ainda com um formato especial do Caruaru Moda Mundo (CMM), projeto da Prefeitura de Caruaru, que levará seis empresas que já participaram do evento, diferente das outras edições em que as marcas selecionadas pelo projeto participavam pela primeira vez. “O Caruaru Moda Mundo é um programa que capacita empresas para que elas possam melhorar tanto o produto quanto a produção, além do marketing, gestão financeira, venda e pós-venda. É uma consultoria de dez meses que aprimora essas empresas para que sejam futuras expositoras da Rodada de Negócios. É um prazer estar participando de mais uma edição, ao lado da Prefeitura de Caruaru, da Acic e do Sebrae, que são atores importantes para o Polo de Confecções”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira.


Rodada de Negócios da Moda Pernambucana - É um evento realizado pela Acic e o Sebrae com patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), do Governo Federal, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE) e do Governo do Estado. A Prefeitura de Caruaru apoia a iniciativa que também conta com a parceria do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE).


Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com