© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Pandemia faz volume de fretes rodoviários disparar no Brasil; em PE alta foi de 72% em 2021

Um levantamento realizado pela FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, apontou uma alta 37,6% no volume de fretes rodoviários no Brasil em 2021. O setor, que representa atualmente 12,7% do PIB brasileiro, vem se expandindo nos últimos anos. Em comparação com o período pré-pandemia, a alta foi de 123,6% em 2021.


No Nordeste, o crescimento no último ano também foi expressivo, 70%. Em 5º lugar entre os estados da região, o crescimento em Pernambuco foi de 72% no mesmo período. O resultado também coloca o estado em 6º lugar no ranking nacional. Na liderança da região, aparece o estado de Sergipe, onde o volume de fretes cresceu 106,5%. Em seguida, estão o Piauí e a Bahia, com avanço de 79,4% e 74,2%, respectivamente. Completam a lista, Alagoas (73,4%), Pernambuco (72,0%), Paraíba (64,6%), Rio Grande do Norte (62,3%), Ceará (56,1%) e Maranhão (47,8%).


De acordo com o levantamento, a digitalização dos fretes ajudou a impulsionar o crescimento, que beneficiou mais as micro e pequenas transportadoras, com um aumento de 78% dos novos cadastros na região, na plataforma da FreteBras. No Nordeste, o Ceará foi o estado que mais cresceu no número de novos cadastros de micro e pequenas, 177%.


“As micro e pequenas transportadoras tiveram maior facilidade de se adaptar a esse novo cenário, em função de seu tamanho e menor investimento em ativos imobilizados, como frotas próprias. Todo esse movimento refletiu diretamente em nosso relatório, já que o crescimento de novos cadastros dessas empresas foi bastante expressivo, ajudando a movimentar ainda mais o mercado de fretes”, afirmou o diretor de Operações da FreteBras, Bruno Hacad.


Do Diario de PE / Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com