© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Surubim exige 'passaporte da vacina' para liberar entrada em prédios públicos municipais

A partir desta quarta-feira (26), as pessoas só podem entrar em prédios públicos de Surubim, no Agreste Setentrional de Pernambuco, apresentando o "passaporte da vacina", comprovando ter sido imunizado contra a Covid-19. A determinação está prevista no Decreto N° 009/2022, divulgado pela prefeitura.


A medida segue uma determinação já adotada pelo governo de Pernambuco. Desde 6 de dezembro de 2021, é cobrado o "passaporte da vacina" para quem quiser entrar em órgãos da administração pública. Segundo o documento, será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o "ingresso e permanência" nos órgãos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo. 


Segundo o decreto, a pessoa poderá mostrar que tomou as doses, apresentando o comprovante de vacinação oficial, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde - Conecte SUS. Também serão aceitos caderneta ou cartão de vacinação, emitidos pelas secretarias de saúde municipais ou estadual. É possível, ainda, apresentar documentação de outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.


O decreto informa, ainda que, é necessário manter as medidas sanitárias e administrativas e também incentivar a vacinação.


Da Redação (Negócios & Informes) / Foto: Danilo Andson Fotografia

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com