© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Varejo pernambucano tem retração de 0,3% em setembro, mas resultado é acima do nacional

O varejo pernambucano retraiu no mês de setembro em 0,3% no número de vendas, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).


O resultado foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (11). Mesmo com resultado negativo, o desempenho foi favorável quando comparado ao nacional, que retraiu 1,3%. 


Já na comparação entre setembro de 2021 e o mesmo período de 2020, houve queda de 3,8% no volume do varejo em Pernambuco, inferior à média nacional (-5,5%).


Por outro lado, a variação acumulada no ano foi positiva, de 6,2%, maior do que o percentual alcançado pelo Brasil (3,8%).


A variação acumulada de 12 meses teve resultado semelhante, com avanço de 6,5% no estado contra um aumento de 3,9% no país.


No acumulado de janeiro a setembro de 2021, em contraste com o mesmo período de 2020, sete categorias tiveram alta. Os maiores índices ficaram novamente com veículos, motocicletas, partes e peças (73,2%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (37,1%).


As categorias tecido, vestuário e calçados (29%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (24,8%) também registraram avanço.


Desta vez, no entanto, o maior percentual de redução foi dos eletrodomésticos (-21,8%).


Da Folha de PE / Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com