© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Pernambuco libera horário de funcionamento de atividades sociais e econômicas

A partir da próxima segunda-feira (1), todas as atividades sociais e econômicas não terão mais horário limite para acontecer, nem dia da semana. Na prática, bares e restaurantes poderão ficar abertos madrugada à dentro e festas de aniversário, por exemplo, não terão mais horário para acabar. O anúncio foi realizado em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (28), pela secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.



“Nós passamos um período regulamentando o horário de funcionamento de cada atividade, de acordo com as dinâmicas individuais, para evitar aglomeração e risco de contaminação. Graças a esse cenário favorável da saúde e do avanço da vacinação - e aí a gente faz uma ressalva para que as pessoas continuem se vacinando, para que completem o seu esquema vacinal - hoje a gente tem o fim do limite do horário de funcionamento das atividades sociais e econômicas”, comentou Vilaça.


 

Os chamados grandes eventos também ganharam permissão para expandir sua lotação máxima. Competições esportivas, eventos sociais, culturais e corporativos, shows, bailes e vaquejadas, passam a contar com o limite de público de cinco mil pessoas ou 80% da capacidade do local, o que for menor. “Em todas as modalidades de eventos e shows ainda é preciso seguir a regra de que no mínimo 50% das pessoas presentes no espaço devem estar acomodadas em mesas e cadeiras”, acrescentou.



Está liberada a lotação de 100% da capacidade para os cinemas, teatros, circos e museus. Em relação aos cinemas, teatros e circos, será preciso realizar o controle vacinal, a partir de 300 pessoas. Os produtores de eventos podem continuar contando com a plataforma Passe Seguro, selo lançado pelo Governo de Pernambuco que certifica os aplicativos que garantem o acesso, com agilidade e segurança, a eventos e shows.


Réveillon em Noronha

Também foram divulgadas flexibilizações específicas para o Arquipélago de Fernando de Noronha. A partir desta segunda-feira, está autorizada a divulgação de festas de réveillon na ilha, inclusive em espaços públicos. Além disso, o uso de máscara em locais abertos sem aglomerações, em Fernando de Noronha, deixará de ser obrigatório a partir do dia 17 de novembro. Não há previsão de flexibilizações neste sentido para o território continental.



“Infelizmente, essa conquista não pode ser estendida ao restante do Estado, porque ainda não há condições sanitárias para tanto. Precisamos avançar mais na vacinação para que medidas como essas possam chegar ao continente. Estamos com apenas 60% da população elegível completamente imunizada e temos mais de 500 mil pernambucanos com a segunda dose em atraso”, frisou o secretário estadual de Saúde, André Longo. Em dezembro, só será permitido desembarcar no arquipélago com o esquema vacinal completo comprovado pela apresentação da carteira de vacinação digital.


Do Diario de PE / Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com