© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Isolamento social aumenta consumo de vinho no Brasil, aponta pesquisa

O brasileiro nunca consumiu tanto vinho como neste último ano de pandemia. Em média, foram 2,78 litros de vinho per capita. O valor representa um aumento de mais de 30%, comparado com 2019. É o que revela um estudo divulgado pela plataforma CupomValido, sobre o consumo de vinho no Brasil e no mundo.


Dos 83 milhões de consumidores de vinho no país, 46% tomam a bebida pelo menos uma vez por semana, e 53% pelo menos uma vez por mês. O Brasil fica atrás apenas da Argentina.


Mas você conhece o profissional que está por trás da elaboração da bebida? Na sexta- feira (22), é comemorado o Dia do Enólogo, profissional que estuda e cuida da elaboração do vinho. “Esse profissional é responsável por acompanhar o processo inicial, desde o plantio, quanto os posteriores como a colheita, a produção, até o processo final do produto, o engarrafamento, transporte e venda”, explica o gastrônomo e docente do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), Erick Buarque.


Ainda segundo a pesquisa, o vinho tinto é o preferido dos brasileiros, com 55% da preferência. O branco fica em segundo lugar, com 25%. Em terceiro, está o rosé, com 20% do total. No caso do tinto, o tipo preferido dos brasileiros são os da uva Malbec, originária da França e com quase 59% do plantio mundial. Em sequência, aparecem Cabernet Sauvignon e Merlot. Para os vinhos do tipo branco, a primeira opção é a do tipo Chardonna.


A uva do tipo Sauvignon Blanc e a Moscato estão na segunda e terceira posição, respectivamente. Mas uma grande dúvida que surge entre os amantes de vinho é como harmonizar os diferentes tipos da bebida. O gastrônomo dá dicas de como equilibrar as refeições com cada tipo de vinho. Para continuar lendo, clique AQUI! Foto: Léo Malafaia / Folha de Pernambuco/arquivo


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com