© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Atividades turísticas em Pernambuco superam nível pré-pandemia pela primeira vez

Em agosto, Pernambuco registrou alta de 3,9% no volume de atividades turísticas segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


O resultado fez o Estado superar, pela primeira vez, o nível registrado imediatamente antes do início da pandemia de Covid-19. O índice é 2,6 pontos percentuais acima do registrado em fevereiro de 2020 - a pandemia foi declarada em março de 2020. 


De acordo com o IBGE, Pernambuco ficou em sexto lugar entre as 12 localidades pesquisadas em agosto.


Os outros dois representantes do Nordeste no levantamento, a Bahia e o Ceará, também tiveram índices positivos, de 5,1% e 1,4%, respectivamente. Já a média brasileira foi de 4,6%, superior à pernambucana.


Em comparação a agosto de 2020, Pernambuco teve o segundo maior aumento do País, com 118,8%, atrás apenas da Bahia (151,2%). No Brasil como um todo, a recuperação foi menos intensa, de 53,8%. 


Na variação acumulada de janeiro a agosto, Pernambuco ficou em terceiro lugar, com avanço de 40,9%, atrás da Bahia (42,9%) e Goiás (42,2%). O Brasil teve um aumento menos expressivo, de 17,7%. 


Já na variação acumulada dos últimos 12 meses, Pernambuco foi um dos quatro estados, junto com Goiás, Bahia e Espírito Santo, que contabilizou aumento nas atividades turísticas.


A alta foi de 7,1%, em contraste com o resultado negativo do Brasil (-5,7%).


Da Folha de PE  / Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com