© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Sociedade dos Criadores publica carta aberta ao povo de Surubim

A Sociedade dos Criadores de Surubim-SCS possui uma obra de arte das mais importantes do estado de Pernambuco, no entanto muitas pessoas desconhecem sua existência por se encontrar na área interna do Parque de Exposições. Trata-se do único painel de Francisco Brennand em todo o interior do estado, tendo as dimensões de 9,70 m x 2,70 m, o que deve constituir-se em motivo de orgulho para todos os surubinenses.


Como seu estado de conservação exige uma restauração urgente, tendo em vista os anos que ficou abandonado, a atual diretoria da entidade trouxe a Surubim a melhor restauradora das obras de Brennand para avaliar as condições indispensáveis para sua recuperação. Igualmente decidiu transferi-lo para um local onde pudesse ser apreciado pelos surubinenses e pelos que visitam nossa terra. O orçamento para realização desse projeto ultrapassou as condições que a Sociedade dos Criadores teria para investir na realização desse projeto. Cerca de 160 mil reais foi o montante orçado para que se concretizasse esse sonho.


Restaram diante desses fatos, duas alternativas, a primeira delas seria deixar as coisas como se encontram o que resultaria, em médio prazo, na perda completa do painel ou enfrentar as dificuldades e promover uma campanha para levantar os fundos necessários para sua restauração e integrá-lo na paisagem de nossa cidade. O bom senso prevaleceu. E nessa segunda metade do mês de setembro inicia uma campanha para arrecadar fundos, mobilizando todos os surubinenses, todos os amantes da cultura, todos os que querem o melhor para nossa terra.


Fernando Guerra


Presidente da Sociedade dos Criadores de Surubim


Do Correio do Agreste / (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com