© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Pernambuco inicia nova fase do plano de convivência com a Covid-19

A partir desta segunda-feira (5), Pernambuco entra em uma nova etapa de flexibilização do plano de convivência com a Covid-19. A mudança ocorre após a queda dos indicadores que medem o avanço da pandemia no estado. Veja abaixo o que muda:


Eventos corporativos


Autorizados desde o dia 21 de junho, os eventos corporativos terão sua capacidade limite dobrada a partir desta segunda-feira (5). Na macrorregião 1, que inclui a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste, eles poderão ocorrer até às 22h, durante todos os dias da semana. Nas macrorregiões 2, 3 e 4, os eventos desse tipo poderão ser realizados até às 22h, nos dias de semana e até às 21h, aos sábados e domingos. A capacidade limite será de 100 pessoas. As apresentações e shows com música ao vivo seguem suspensas.


Especialmente para ocasiões como colação de grau, aula da saudade e culto ecumênico, que já estavam permitidos, as novas regras seguem os mesmos horários dos eventos sociais, de acordo com cada macrorregião, e a capacidade permitida nos eventos corporativos. 


Eventos sociais


A modalidade que incluí eventos como casamentos, batizados e aniversários voltou a ser liberada no estado, com capacidade máxima de até 50 pessoas, ou 30% da capacidade do local, o que for menor. Eles poderão ser realizados até às 23h durante os dias de semana na macrorregião 1, que inclui a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste. Aos sábados e domingos, o horário limite muda, 22h. Nas macrorregiões 2, 3 e 4, a liberação é válida das 8h às 22h, durante a semana, e 8h às 21h, aos finais de semana. Essas festividades não poderão contar com música ao vivo, já que esse tipo de apresentação segue vetada no estado.


Clubes sociais


O funcionamento estará liberado até às 23h durante a semana e até às 22h aos sábados e domingos na macrorregião 1. Nas macrorregiões 2, 3 e 4, o funcionamento estará liberado até às 22h, na semana, e até às 21h, nos finais de semana. Seguem vedados, nos clubes, o uso de saunas e as apresentações de músicos ao vivo.


Bares e restaurantes


Os estabelecimentos ganham mais uma hora de funcionamento a partir da segunda-feira (5). Agora, eles poderão funcionar até as 23h durante a semana na macrorregião 1. Já aos finais de semana, o funcionamento deverá ser encerrado às 22h. Nas macros 2, 3 e 4, poderão funcionar até 22h durante a semana e até 21h aos sábados e domingos.


Shoppings


Os centros comerciais terão o funcionamento ampliado durante os finais de semana. Agora, o encerramento das atividades deverá ser realizado às 22h aos sábados e domingos. Durante a semana, o horário permanece igual, com fechamento às 22h.

 

Cinemas, teatros e circos


Na macrorregião 1, poderão abrir às 9h e seguir até 23h durante a semana, e das 9h às 22h nos finais de semana. Já nas macros 2, 3 e 4, poderão funcionar das 9h às 22h na semana, e das 9h às 21h nos finais de semana. O número de pessoas permitido nesses locais, em todas as macrorregiões, passará de 100 para 200, ou 50% da capacidade do local, o que for menor.


Museus e demais equipamentos culturais


Na macrorregião 1, vão funcionar das 9h às 22h na semana e nos finais de semana. Já nas macrorregiões 2, 3 e 4, estarão abertos das 9h às 22h na semana, e das 9h às 21h nos finais de semana. Continua valendo a regra de distanciamento social, com um visitante a cada 20 metros quadrados nas áreas expositivas internas e um visitante a cada 10 metros quadrados nas áreas expositivas externas.


Do Diario de PE / Foto: Tarciso Augusto/DP/Arquivo

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com