© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Malha aérea pernambucana aumenta volume para o mês de julho

Como previsto para julho, tradicional mês de férias, a malha aérea pernambucana deve contar com um incremento especial, trazendo fortes expectativas para o turismo estadual. Somente no Aeroporto do Recife, serão 5.950 voos, entre pousos e decolagens, valor que representa um aumento de 19,62% em comparação a junho. O volume previsto para o mês deve ser o melhor do ano até então.


Longe da capital, o volume de viagens também será reforçado em Petrolina e Fernando de Noronha. No arquipélago será ampliado em 14% o quantitativo de pousos e decolagens, chegando a 228 voos. Para o Aeroporto de Petrolina estão previstos 261 voos, 19% a mais do que em junho. Segundo o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, as boas previsões são resultado do trabalho coordenado junto com as companhias aéreas.


“A onda de crescimento vista nos últimos meses segue em progressão também em julho, mês impulsionado pelas férias, o que nos leva ao melhor resultado do ano em termos da expectativa da malha aérea. Seguimos trabalhando lado a lado com as companhias aéreas, com a Aena, que administra o terminal do Recife, e com o trade turístico do Estado para seguirmos mantendo este ritmo de crescimento, que é fator crucial para que o nosso turismo recupere o fôlego e volte a gerar empregos”, destaca Rodrigo Novaes.


Em um panorama comparativo no Nordeste, a capital pernambucana supera Salvador e Fortaleza, que projetam 4.038 e 2.729 voos, respectivamente. Na média diária, o Recife terá 192 operações; Salvador, 130, e Fortaleza, 88. Os dados são da Anac e foram avaliados pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur.


Em recente levantamento, feito pelo portal Aeroin, a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a rota Guarulhos-Recife movimentou 537.318 passageiros entre os meses de janeiro e maio deste ano, sendo o voo mais procurado do País no acumulado dos cinco primeiros meses do ano.


Destinos

Para julho, a estimativa é de que o Aeroporto do Recife opere 34 destinos, sendo 33 nacionais e um internacional. Os voos são para as cidades de Aracaju, Aracati, Belém, Brasília, Campina Grande, Caruaru, Confins, Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Manaus, Mossoró, Natal, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Uberlândia e Vitória. Fora do Brasil, a operação é para Lisboa.


Do Diario de PE /  Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com