© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 27 de julho de 2021

Após zerar internações, Prefeitura de Surubim avalia se mantém aberto Hospital de Retaguarda para Covid-19

A Prefeitura de Surubim está avaliando a necessidade de manter em funcionamento o Hospital de Retaguarda para Covid-19 Estefânia Farias, após zerar as internações na unidade de saúde. O último paciente que estava em tratamento no local, recebeu alta na sexta-feira (23) e até a data da publicação desta matéria os leitos continuam vazios.


Segundo o secretário de Saúde do município, Tiago Pedrosa, a Prefeitura vai aguardar os números das próximas semanas para decidir se a unidade continua funcionando. Caso não haja a admissão de novos pacientes, o hospital deverá ser desativado, para que a equipe não fique ociosa gerando despesas para o município.


Ainda de acordo com o secretário, se nos próximos dias ocorrer o encerramento das atividades, os casos de internamento por Covid-19 podem ser direcionados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Coqueiro. “Estamos aguardando os dados epidemiológicos, está havendo uma redução grande de cerca de 37% por semana e se for o caso de suspender o atendimento de Covid-19 no Estefânia, a UPA está bem estruturada para receber essa demanda”, afirmou.


Inaugurado em abril de 2020, o Hospital de Retaguarda Estefânia Farias, tem 27 leitos e chegou a ficar com 100% de ocupação no final de maio e começo de junho deste ano. O prédio funcionava como policlínica e deve voltar com os serviços que eram prestados antes da pandemia, quando os leitos de Covid-19 forem desativados.


Do Correio do Agreste / (Foto: Prefeitura de Surubim/ Divulgação)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com