© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Burocracia freia os negócios

Quando se imagina o longo processo para abrir uma empresa, e até mesmo realizar a renovação de contrato, manutenção de documentos e arrecadação de impostos, fica fácil pensar que isso pode afastar negócios e, consequentemente, o desenvolvimento de regiões. Essa dificuldade é o que muitas empresas enfrentam, quando deveria ser um processo mais eficiente, pois significaria menos custos, mais competitividade e geração de emprego e renda.

A burocracia existente no ambiente de negócios foi relatada por grandes empresas instaladas em Pernambuco através da pesquisa de desburocratização realizada pelo LIDE Pernambuco, grupo de líderes que têm representações no Estado. Por meio do levantamento, os empreendedores puderam indicar e avaliar a eficiência, o atendimento, a rapidez e a documentação requerida por órgãos públicos na atuação de negócios.


Para isso, a pesquisa foi respondida por 148 empresas e o questionário teve tempo médio de respostas de uma hora, o que mostra robustez no resultado. Um grupo de profissionais fez parte do Comitê de Desburocratização do LIDE Pernambuco para edificar a pesquisa. “Foi uma demanda do LIDE porque empresários gostariam de entender a desburocratização como algo urgente. É uma pesquisa para ser diagnóstico a fim de saber em que ponto estamos desse processo, as empresas mais e menos burocráticas, o que pode ser feito para mudar esse cenário, entre outros pontos”, explicou o pesquisador do conteúdo, Maurício Garcia. 


“Foi um questionário grande que mediu a relação das empresas com o poder público. Ao todo, 148 empresários responderam, o que é muito significativo pelo porte das empresas”, disse Garcia. Para continuar lendo, clique AQUI!

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com