© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Sebrae e Secti firmam acordo para incentivar o desenvolvimento de startups em Pernambuco

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação de Pernambuco, a Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), firmaram o Acordo de Cooperação Técnica. Com isso, a Secti e o Sebrae promovem uma série de frentes de trabalho integradas, como a qualificação de incubadoras de empresas com atuação no Estado, o incentivo ao surgimento de mais startups e o fortalecimento da Rede de Ecossistemas de Inovação de Pernambuco (REPE), que congrega mais de 40 empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia em todo o Estado.



“O acordo tem como intuito apoiar o desenvolvimento de startups em regiões estratégicas em nosso Estado. Evidentemente que há uma maior concentração na quantidade e na qualidade das empresas na Região Metropolitana do Recife (RMR), em especial na capital pernambucana. O programa de desenvolvimento de startups descentraliza e cria um ambiente favorável para o surgimento de novos empreendimentos distribuídos em regiões diversas, a exemplo de Petrolina e o Vale do São Francisco, Araripina e o Sertão de Araripe, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife. É uma estratégia para a gente promover o desenvolvimento interiorizado em Pernambuco, considerando, evidentemente, o grande potencial que tem a RMR”, explica o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos.  



No acordo, o Governo de Pernambuco, através da Secti, é responsável pela elaboração de políticas públicas para que possamos consolidar estas ações dentro de uma estratégia global de desenvolvimento. Já o Sebrae fica responsável pela consultoria em gestão, a formação de lideranças, a mentoria, a realização de palestras e oficinas, entre outros, o que, na prática, demandará um diagnóstico completo dos ecossistemas de cada região de desenvolvimento.


"É uma parceria que já tem alguns anos. E, recentemente, formalizamos um acordo de cooperação da Rede de Ecossistemas de Inovação de Pernambuco (REPE). Queremos desenvolver os ecossistemas de inovação do estado. Desenvolver um empreendedorismo com empresas inovadoras, por meio das inovações tecnológicas nos seus modelos de negócio, independente da área de atuação. E o Sebrae é um grande indutor desses negócios. Consolidar ecossistemas de empreendedorismo atuando em rede", pontua Francisco Saboya, superintendente do Sebrae-PE


Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com