© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Secretaria do Trabalho de PE ensina como baixar a Carteira de Trabalho Digital

Visando facilitar a vida de quem precisa retirar o Seguro Desemprego ou necessita de outros serviços relacionados, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) desenvolveu um passo-a-passo para baixar e instalar a Carteira de Trabalho Digital.


Primeiro, o interessado deve procurar e baixar o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, disponível para android e iOS. Para criar uma conta, informe o CPF, nome completo, telefone e e-mail. Em seguida, clique na proteção contra spam (Não sou um robô), leia e aceite os termos de usos e política de privacidade.


É importante prestar atenção no próximo passo. O trabalhador ou trabalhadora precisa responder a algumas perguntas para comprovar a própria identidade. Isso é uma forma de preservar a segurança no fornecimento dos seus dados.


Dentro do aplicativo, serão mostradas as três últimas movimentações do seu último vínculo empregatício. Também, serão revelados os dados pessoais referentes à base de dados do CPF.


No primeiro acesso à Carteira de Trabalho Digital, o internauta vai precisar preencher o detalhamento dos seus vínculos, respondendo a algumas perguntas sobre sua vida profissional. Esta fase também ajuda a garantir a segurança das informações mais profundas, como salários e detalhes de seus contratos de trabalho.

 

Quem tiver a Carteira do Trabalho em papel, não deve jogá-la fora, pois alguns órgãos públicos ainda usam apenas este documento em papel.  


Seguro Desemprego


Para solicitar o Seguro Desemprego, é só acessar o aplicativo Carteira de Trabalho e selecionar a opção “Requerer o Seguro-desemprego”.


Logo em seguida, marque “Solicitar Seguro-desemprego” e informe o número do Requerimento. Esse número está disponível no alto do formulário entregue pelo empregador após a demissão sem justa causa.


O número do Requerimento é formado por dez números. Depois que você digitá-lo, clique em “localizar”, veja com atenção as informações, fique atento às regras de habilitação do benefício, depois concorde com os termos e clique em “Concluir”.


Depois você irá aceitar a solicitação do benefício. Em seguida, será mostrada a mensagem “Solicitação do Benefício Realizada com Sucesso” e os dados do benefício. Isso irá permitir que você saiba a quantidade e o valor das parcelas a serem recebidas. O sistema vai apresentar as respectivas datas de pagamento previstas para saque nos canais de pagamento.


Do Diario de PE / (Foto: Seteq/Divulgação)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com