© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Dia das Mães deve fortalecer o comércio varejista este ano

Uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Mães deverá aquecer a economia brasileira este ano. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e com o Serviço Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 77% dos consumidores devem realizar compras no período, aproximadamente 122,9 milhões de pessoas. O cenário atual está próximo aos 78% atingidos antes da pandemia da Covid-19, em 2019 e se sobressai aos números do ano passado, quando o percentual chegou a 68%.


Este ano, a expectativa é que os consumidores movimentem cerca de R$24,3 bilhões nos segmentos do comércio e serviços. Porém, cerca de 34% dos compradores devem optar por presentes com uma faixa de preço menor do que a do último ano, enquanto 30% pretendem gastar o mesmo valor. De acordo com a pesquisa, 40% dos que querem gastar menos dizem que o cenário econômico deste ano é o principal fator para a diminuição do valor gasto, 37% dos entrevistados afirmam que estão com o orçamento apertado e 28% mencionam as incertezas quanto ao cenário econômico e finanças pessoais. 


Por outro lado, considerando os que vão gastar mais (24%), 53% disseram que querem dar presentes mais caros, 50% irão comprar um presente melhor e 32% têm intenção de compensar a situação de isolamento social da pandemia.


“O levantamento mostra sinais de crescimento das vendas em relação ao ano passado, retornando aos parâmetros de antes da pandemia, mas vemos que, diante da situação sanitária, de crise econômica e de desemprego, o consumidor brasileiro ainda está cauteloso na hora de gastar”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.


Em Pernambuco, com o comércio aberto e a flexibilização dos horários de funcionamento dos estabelecimentos, a expectativa também é positiva e a data torna-se uma possibilidade de fortalecimento da economia local.  Para continuar lendo, clique AQUI! Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com