© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Alerta: Animais soltos geram perigo a quem trafega em vias de Surubim

Encontrar algum animal solto por algumas vias de Surubim pode-se considerar até certo ponto normal, porém, ultimamente motoristas e pedestres que circulam nas comunidades de Lagoa Queimada e Alto Santa Luzia, estão reclamando de que muitos animais (leia-se cavalos e jumentos) são avistados diariamente vagando livremente.


Animal solto na pista é crime e quem responde é o proprietário do animal que pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Civil que é expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente. O proprietário também pode ser enquadrado no artigo 31 do Código Penal, na Lei de Contravenções Penais, quando se fala em "deixar em liberdade, confiar à guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso". Isso significa que, independentemente do animal, na pista ele demonstra esse perigo para terceiros e por isso o proprietário responde pelo crime.


O que nos resta, então, fazer apelo aos donos desses animais e às autoridades competentes providências no sentido de coibir esse tipo de situação. Em contato com a reportagem do Blog Negócios & Informes, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Denny Lapenda, informou que sua pasta está reformulando um número específico para ser divulgado à população. No momento o canal disponível aos cidadãos denunciarem é através da Ouvidoria, no site da Prefeitura de Surubim, (clique AQUI).





Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com