© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 5 de março de 2021

Grupo carioca anuncia construção de metalúrgica em Pernambuco

A implantação em Pernambuco de uma unidade da Metalúrgica Barra do Piraí, com investimento de R$ 70 milhões e a geração inicial de 160 empregos diretos, foi anunciada, nesta quinta-feira (4), pelo governador Paulo Câmara e o grupo carioca MBP – controlador da empresa.


O local escolhido foi o município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do Estado, e a expectativa é que a sua operação tenha início ainda este ano. Para tanto, foi assinado um protocolo de intenções entre o Estado e o grupo MBP.


Atuando no segmento de soluções em sistemas de coberturas, fechamentos e refrigeração, a empresa prevê que a unidade pernambucana irá produzir três milhões de metros quadrados de termoisolantes e cinco milhões de metros quadrados e telhas simples.


Com 76 anos de existência, a MBP presta serviços para supermercados, galpões, centros de distribuição e centros de conservação de frutas e sementes. A empresa ocupa, atualmente, o terceiro lugar no mercado nacional desse segmento.


O grupo espera que, em dois anos, já esteja empregando um total de 500 pessoas. De acordo com o seu presidente, Ronald Carvalho, a escolha por Pernambuco se deu pelos diferenciais competitivos do Estado e pelo trabalho da equipe de atração de investimentos. “A princípio, nosso plano não era vir para cá, mas fomos seduzidos pela capacidade de desenvolvimento e pela mão de obra”.


O empreendimento será instalado em uma área de 110 mil metros quadrados e produzirá câmaras climáticas e de conservação, peças para isolamento acústico, telhas industriais, entre outros itens. 


Com os protocolos assinados, o Governo de Pernambuco se compromete a apoiar e incentivar o setor, estimulando o acesso a linhas de financiamento e benefícios tributários com foco na interiorização do desenvolvimento.


Da Folha de PE / (Presidente do grupo MBP e governador Paulo Câmara assinam protocolo de intenções - Foto: Hélia Scheppa/SEI)


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com