© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Economia de Pernambuco tem alta em janeiro sobre dezembro

A economia de Pernambuco seguiu tendência de alta e registrou crescimento pelo nono mês consecutivo. O Produto Interno Bruto (PIB) do estado teve incremento de 0,5% em janeiro em relação a dezembro na passagem mensal. O saldo também foi positivo quando se compara janeiro deste ano com o mesmo mês de 2020, com crescimento de 1,4%. Porém, quando se leva em consideração os últimos 12 meses, o PIB pernambucano continua em queda, com retração de 1,5%, o nono resultado negativo seguido e o pior desempenho desde maio de 2020.


Entre os setores, a agropecuária foi o que teve o melhor desempenho e puxou a economia para cima em todas as comparações. Na variação mensal, de dezembro para janeiro, a agropecuária registrou crescimento de 7,4%. Já o setor de serviços ficou na estabilidade, com leve alta de 0,4%. A indústria, no entanto, apresentou queda de 1,2%.


Já na comparação de janeiro deste ano com o mesmo mês de 2020, a agropecuária teve elevação de 15,2%. A indústria teve alta de 8,2% nesta mesma variação. Na contramão, o setor de serviços registrou queda de 1,1%. No acumulado dos últimos 12 meses, foi também a agropecuária que segurou uma queda mais acentuada da economia pernambucana, já que a atividade registrou crescimento de 20,7%. A indústria também teve alta de 1,4%. Já o setor de serviços apresentou recuo de 3,3%. 


Do Diario de PE / (Foto: Teresa Maia/Arquivo DP)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com