© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 5 de dezembro de 2020

Surubim: 85ª Festa de Santa Luzia sofre alterações por conta da pandemia; Confira programação

Pela primeira vez em mais de 80 anos de capela, a procissão de Santa Luzia, da comunidade Alto de Santa Luzia, localizada na divisa entre os municípios de Surubim e Casinhas, será realizada sem a participação de fiéis a pé, seguindo o andor. Por determinação do bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, desde o mês de março, eventos dessa natureza estão proibidos para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Para não cancelar a tradicional procissão, o padre Artur Alexandre(Pároco Matriz de São José), sugeriu que ela fosse realizada com a imagem da padroeira percorrendo algumas ruas da cidade em um veículo (permitindo que os devotos vejam o andor das próprias casas), ou podendo ser acompanhada por carros, porém, os automóveis não terão acesso à comunidade do Alto Santa Luzia, onde acontece na capela, a Celebração Eucarística presidida pelo padre Artur Alexandre, encerrando as festividades. Dessa forma não terá a Tradicional Arrematação. 

Abaixo, confira na imagem a Programação Religiosa, no texto à direita, o roteiro que será seguido no dia 12 de dezembro, com início às 17h30:

Saída da residência do Srº Romero José de Arruda, o popular Romero da Carreta, (Rua João Batista – ao lado da Subway Surubim / Soft Academia), Rua Severino Clemente de Arruda, trecho da Av. São Sebastião, Rua João Bernardino (ao lado da sorveteria Kisabor), Chã do Marinheiro, (saída próximo à Rádio Integração FM) pela PE-90), Av. São Sebastião, Avenida Agamenon Magalhães, Rua Estácio Coimbra, Rua Benjamin Constant, Rua Oscar Cavalcante Porto, encerrando na comunidade do Alto Santa Luzia. Reforçando que o acesso será restrito ao veículo com a imagem da Santa e do carro de som.

Iniciada em 1935 pelo devoto José Mariano de Santana (já falecido) e atualmente sob a organização do seu sobrinho, Damião Santana, a festa chega à sua 85ª edição com status de maior festa religiosa de rua em termos de público da Zona Rural de Surubim. Por conta da pandemia, a programação será reduzida, nos anos anteriores, iniciava no dia 03 de dezembro, em 2020, terá o tríduo, a partir do dia 09/12.


Apoio:



(Todos devem seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19).

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com