© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Morre aos 70 anos o ex-deputado estadual José Augusto Farias

José Augusto Farias foi vereador
de Surubim por dois mandatos e
deputado estadual em duas legislaturas.
(Foto: Reprodução/ Blog Maluma Marques)
Faleceu na tarde do último sábado (5), no Hospital Memorial São José, em Recife, o ex-deputado estadual José Augusto Cavalcante de Farias (PSB). Ele sofria de câncer no pulmão, chegou a ser operado e após a cirurgia, tinha uma vida praticamente normal, com algumas limitações. No último mês, o quadro de saúde dele se agravou devido ao surgimento de novos focos da doença, o que ocasionou o seu falecimento.


José Augusto nasceu em Surubim, no dia 10 de julho de 1950, filho de Severino Farias e Júlia Cavalcante de Farias. Era casado com Roberta Maria da Mota Silveira, com quem tinha dois filhos: Rodrigo, chefe de gabinete do prefeito do Recife, Geraldo Júlio e Ricardo, economista radicado em São Paulo.


A carreira política teve início com a eleição para vereador de sua terra natal em 1982. O mandato teve seis anos de duração e no biênio 1985/1986, ele presidiu a Casa Euclides Mota. Em 1992, José Augusto Farias foi eleito novamente vereador de Surubim, mas no meio da legislatura (1994), decidiu se candidatar a deputado estadual. Obteve 14.564 votos e ficou na segunda suplência. Assumiu uma vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 1995, com a ida de dois deputados estaduais para o secretariado do então governador Miguel Arraes. Em 1998, foi candidato à reeleição, ficando na primeira suplência e voltou à Casa Joaquim Nabuco no ano 2001. Na eleição seguinte (2002), tentou mais uma vez renovar o mandato mas não foi eleito. A última eleição disputada por José Augusto Farias foi em 2004, quando concorreu sem sucesso à Prefeitura de Casinhas.


Ele era irmão do ex-prefeito do Recife e ex-senador, Antônio Farias e cunhado da prefeita de Surubim, Ana Célia. A gestora emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no município. O Sport Club do Recife, time do qual José Augusto era torcedor, também lamentou o falecimento.  Além da atuação na política, José Augusto Farias foi presidente da Sociedade dos Criadores de Surubim.


O corpo do ex-deputado será trazido de Recife, com saída prevista às 7h30 deste domingo (6), para o sepultamento no Cemitério São José, em Surubim, às 10h. A família informou que não haverá velório.


Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com