© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Declaração da vacina contra febre aftosa vai até 31 de dezembro

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco, (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), lembra que o prazo para vacinação contra a febre aftosa termina nesta terça-feira, dia 15, e que a declaração da vacina deve ser realizada até 31 de dezembro para evitar multas e penalidades. 


A declaração é obrigatória e deve ser efetuada nos escritórios da Adagro ou pela internet no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no site www.adagro.pe.gov.br  e também via aplicativo nos sistemas IOS e Android. Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar todos os animais de sua propriedade, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha que imunizou bovinos e bubalinos com até 24 meses. 


A Adagro reforça que quem não vacinar e/ou não declarar paga multa, fica impedido de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) e não recebe a ficha sanitária que é exigida por instituições bancárias para liberação de linha de crédito. “Lembramos aos produtores que há duas décadas não registramos casos da doença devido ao compromisso de todos com a imunização do rebanho e que precisamos avançar para área livre de aftosa sem vacinação”, afirma o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Na primeira etapa, que aconteceu nos meses de junho e julho, foram imunizados 1.827.41 bovinos e 9.685 búfalos, atingindo uma cobertura de 93,59% do rebanho pernambucano. Mesmo com as medidas de isolamento social, o Estado conseguiu superar os 90% de cobertura vacinal, meta estabelecida pelo MAPA.


DA ASCOM


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com