© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Bares e restaurantes do estado devem fechar às 20h nos dias 24 e 31

Nos dias 24 e 31 deste mês, vésperas de Natal e de Ano Novo, respectivamente, bares e restaurantes de Pernambuco terão que fechar às 20h para evitar que pessoas fiquem nas ruas nas comemorações natalina e de Réveillon. Já o comércio de rua e shoppings do estado foram autorizados a funcionar até a 0h desta sexta-feira (11) até 23 de dezembro para evitar aglomerações nas compras de fim de ano.


As medidas foram anunciadas nesta quinta-feira (10) pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, em coletiva transmitida virtualmente, realizada no Palácio do Campo das Princesas. "Não é o momento de realizar confraternizações e socialização porque é nesse tipo de interação que acontece o maior nível de contaminação", disse o secretário. Schwambach orientou que as confraternizações de fim de ano sejam feitas em âmbito familiar.


O secretário ressaltou, na coletiva, que não são todos os bares e restaurantes do estado que estão descumprindo os protocolos vigentes. "Temos muitos estabelecimentos que estão cumprindo de forma efetiva e não temos visto problema. Temos o apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) na divulgação de informações e nas fiscalizações, que serão intensificadas", pontuou. Schwambach lembrou que a população pode fazer denúncias de locais que estejam descumprindo o protocolo estadual. As denúncias podem ser feitas, com envio de fotos e vídeos, pelo WhatsApp do Procon Pernambuco: (81) 3181-7000.  


Nessa segunda-feira (7), o governo do estado havia divulgado um decreto estadual que proíbe shows e festas, com ou sem cobrança de ingresso e independente do número de participantes, em todo o estado. Casamentos, formaturas e eventos sociais similares podem continuar acontecendo, desde que os protocolos vigentes sejam cumpridos. Shows e festas de Natal e Réveillon estão proibidos em Pernambuco, incluindo os realizados em espaços públicos ou privados, como condomínios; clubes; hotéis e afins. O decreto entrou em vigor nessa terça-feira (8), a partir da publicação no Diário Oficial.


Uma cartilha com orientações sobre o decreto estadual será divulgada nesta sexta-feira (11) para esclarecer dúvidas dos setores de alimentação e eventos. "Bares e restaurantes continuam podendo abrir, desde que obedeçam aos protocolos. Eventos sociais, como casamentos, formaturas e batizados, também podem acontecer, respeitando as medidas de proteção e o limite de até 300 pessoas. Orientamos que as confraternizações de fim de ano sejam feitas em âmbito doméstico", disse Bruno Schwambach.  


Do Diario de PE / Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com