© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 19 de dezembro de 2020

Após protesto, cantores de Surubim conseguem autorização para se apresentarem em restaurantes e bares

Após realizarem um protesto na Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade, na terça-feira (15/12), cantores de Surubim conseguiram autorização do Ministério Público Estadual (MPPE) para se apresentarem em bares e restaurantes do município neste final de ano.


No dia 7 de dezembro último, o governador Paulo Câmara assinou o decreto Nº 49.891, que no parágrafo 5º-b,  proíbe a realização de shows, festas e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, inclusive em clubes sociais e hotéis, independentemente do número de participantes. No dia 9 de dezembro, seguindo a mesma linha do governo estadual, a prefeita Ana Célia, expediu o decreto N.º 061 com proibição idêntica.


A permissão para que os artistas possam se apresentar em bares e restaurantes  foi concedida através de uma consulta realizada pelo promotor de Justiça de Surubim, Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, ao Caop/Saúde (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça). A sanitarista Suelene Chaves, em resposta ao promotor, entendeu que se a apresentação for apenas de música ambiente, sem público dançante, não se enquadra como um show ou espetáculo musical.


A especialista afirmou ainda que a diferença de um show para música ao vivo é o objetivo do público. Segundo  a profissional, “quem vai a um show, vai para ver a atração e quem vai a um restaurante com música ao vivo vai para fazer refeições”.


Mesmo com a liberação, as apresentações devem seguir as regras sanitárias de prevenção da Covid-19. A orientação consta de uma nota de esclarecimento encaminhada pelo promotor Garibaldi Cavalcanti aos proprietários de bares, restaurantes e similares e aos músicos da região.


Do Correio do Agreste / Foto: Divulgação / Reprodução 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com