© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Tendência de recuperação das atividades econômicas em Pernambuco

(Foto: Agência Brasil/Arquivo)
Pernambuco vem apresentando resultados positivos no que diz respeito à recuperação econômica, impulsionada pela retomada das atividades no estado. Segundo índice do Banco Central, que mede a atividade econômica utilizando como prévia do Produto Interno Bruto (PIB), Pernambuco teve o melhor resultado entre os estados do Nordeste analisados, à frente de Bahia e Ceará. Já na média nacional, o estado teve o segundo melhor desempenho, atrás apenas de Minas Gerais. Em julho deste ano, a alta foi de 1,78% em relação ao mesmo mês de 2019. A indústria local é o principal fator a puxar Pernambuco para cima da lista, mas também influencia a recuperação do comércio e serviço no estado, mesmo que de forma gradual.

Na variação mensal, o crescimento de 2,97% em julho sobre junho deste ano, marcando o terceiro mês consecutivo de incremento. Já no acumulado do ano e nos últimos 12 meses, Pernambuco também teve o melhor resultado entre os três estados do Nordeste analisados. A tendência de recuperação vem sido puxada, principalmente, pela produção industrial.


"A indústria não teve a obrigatoriedade de parar em Pernambuco. Algumas tiveram uma redução natural na demanda por conta da pandemia, mas tentamos ver adaptações para introduzir neste período. A de confecção passou a produzir máscara, enquanto a sucroalcooleira produziu álcool. As demais, com exceção da construção civil, criamos um comitê que monitorou a logística para não faltar insumos, questão de escoamento e também a chegada dos funcionários nas fábricas", explicou Maíra Fischer, secretária Executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.


O comércio e serviços também começam a avançar na recuperação. "Vemos uma tendência de melhora. As contratações já voltaram no comércio e isso é o que está na expectativa do empresariado. O horizonte indica que continue esse processo de recuperação", pontou Maíra Fischer.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com