© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de maio de 2020

Se população aderir ao isolamento na quarentena, Pernambuco pode reabrir todas atividades em junho, diz secretário de Saúde

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse, nesta sexta-feira (15), que o estado poderá ter a reabertura de todas as atividades no decorrer de junho, se a população aderir às medidas restritivas impostas pelo governo nos 15 dias de quarentena, em cinco cidades do Grande Recife. A medida passa a vigorar no sábado (16) e determina restrição de circulação de pessoas e veículos, rodízio por números finais de placas e uso obrigatório de máscaras em todo o estado. 

A quarentena foi anunciada na segunda-feira (11) para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta, foi registrado o maior número de óbitos, em 24 horas, com 83 casos, além de 621 casos da Covid-19.

"A gente quer, mais uma vez, fazer um apelo à população pernambucana, para ajudar nas medidas de distanciamento social, para que a gente tenha sucesso, para que a gente possa, nos próximos 15 dias, deitar a curva epidêmica, atingir o nível de platô desta curva e caminhar, no começo de junho, para uma redução da epidemia. Assim, poderemos voltar com segurança à normalidade possível, à abertura de todas as atividades no decorrer do mês de junho. É para isso que todos precisamos nos mobilizar neste momento", disse o secretário.

O secretário explicou, ainda, que o critério utilizado para decretar a quarentena no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata foi o índice de mortalidade. Ele disse, no entanto, que todas as cidades que quiserem intensificar as medidas podem solicitar ao governo, que serão apoiadas.

"Outros prefeitos podem, a partir de decretos municipais, fazer medidas mais restritivas. Aliás, todos os prefeitos de Pernambuco estão chamados a fazer isso. Não é um momento de relaxamento, de atender só a estes cinco municípios", disse.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, lembrou que, apesar de a quarentena ser restrita a cinco municípios, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todo o estado. Quem insistir em desobedecer ou desacatar os agentes de fiscalização podem, inclusive, ser levados à delegacia. Continue lendo, clique AQUI!

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com