© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 5 de março de 2020

Divulgada programação religiosa da Festa de São José, padroeiro de Surubim

Foto: Divulgação/Reprodução
A Paróquia de São José de Surubim já iniciou a distribuição do programa contendo as atividades religiosas da festa do padroeiro do município que este ano tem com o tema “Pão em todas as mesas”. O evento terá início na terça-feira (10) com a procissão da bandeira, que sairá às 18h da residência do casal Judas Tadeu Farias Batista e Lucicleide Cabral Aguiar Farias, localizada na Rua Carmelita Barbosa Alves, próximo ao Seminário Menor Nossa Senhora de Lurdes. Em seguida, ocorrerá a abertura do novenário que segue até quarta-feira (18), com celebrações sempre às 19h. No último dia da novena, será comemorado o aniversário de 55 anos de Dedicação da Igreja Matriz e a Sagração do Altar.

No domingo (15), às 15h, será realizado um festival de prêmios para colaborar no pagamento das despesas da reforma da Matriz e da Casa Paroquial. A premiação será uma TV de 40 polegadas, uma geladeira, um garrote, uma moto Pop 100 e uma moto Honda Fan 160. As cartelas custam R$ 10 e podem ser adquiridas na secretaria da igreja. No local, também estão sendo vendidas camisas da festa pelo valor de R$ 20.

No dia do santo, 19 de março, data de encerramento da festa, a primeira missa será às 7h, a segunda e mais importante, conhecida como Missa Solene ocorrerá às 10h e a terceira às 15h30, antecedendo a procissão com a imagem do santo que terá início às 16h30. Após a chegada da procissão, haverá a benção do Santíssimo Sacramento.

Durante todas as noites da festa, serão realizadas apresentações culturais em frente à Matriz. Os artistas que farão parte da programação ainda não foram divulgados. Clique aqui e confira o programa.

História

A Festa de São José é considerado o mais antigo evento religioso de Surubim. A Paróquia tem 132 anos de fundação, mas antes de ser criada, a devoção ao santo já existia desde a época em que as terras que deram origem ao município eram apenas uma fazenda pertencente aos herdeiros de Lourenço Ramos da Costa. Os primeiros registros de homenagens a São José naquela propriedade rural, datam de 1864, quando foi construído um oratório dedicado ao santo, onde o padre português Antônio Alves da Silva celebrava missas aos domingos. No entorno do oratório surgiram as primeiras casas e em 1878 foi construída uma capela. Dez anos depois a paróquia foi fundada.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com