© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 15 de fevereiro de 2020

AD Diper convoca para chamamento público do Programa Desenvolve.AI!

Aprovados pela iniciativa receberão um time de especialistas
em tecnologia com a missão de ajudar a resolver desafios.
(Foto: Marlon Diego/Sdec)
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) lançou o edital de chamamento público do Programa Desenvolve.AI!. Nesta etapa, serão credenciadas e selecionadas as empresas interessadas em participar do programa, criado para ofertar uma consultoria técnica com o objetivo de solucionar, caso a caso, os desafios tecnológicos das corporações sediadas em Pernambuco. As inscrições podem ser efetuadas no site www.addiper.pe.gov.br e seguem até às 17h do dia 6 de março. O resultado final será publicado em 31/04.

As vagas são destinadas aos beneficiários de incentivos fiscais como o Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), o Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind) e o Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (Prodeauto), que tem obrigação de investir em inovação por meio do Inovar PE. O fundo exige uma contrapartida de cada empresa sobre uma fração (0,1% a 0,5%) dos incentivos fiscais concedidos pelo Prodepe, Proind e Prodeauto. 

Serão classificadas dez empresas por ordem de pontuação dos critérios e objetivos previstos no edital. As empresas receberão um grupo de especialistas para avaliar seus processos e lançar desafios públicos às instituições científicas, empresas de tecnologia, Startups e grupos de pesquisa.
O processo de seleção será realizado por meio de um Comitê de Análise e Seleção, composto por uma equipe multidisciplinar da AD Diper a quem caberá analisar a elegibilidade, habilitação, classificação e seleção das propostas apresentadas. Os critérios de escolha serão baseados nos seguintes pontos: equipe de inovação existente no corpo técnico da empresa; orçamento próprio e autonomia para execução de projetos; histórico de projetos de inovação em parceria com startups e Institutos de Ciência e Tecnologia – ICTs locais e montante de recursos a serem investidos em inovação de acordo com obrigação determinada pelo Inovar PE, dentre outros.

Próximos passos - Após a escolha das empresas, será realizada uma imersão nas corporações, analisando sua cadeia produtiva e identificando os seus desafios. Serão realizadas atividades visando o desenvolvimento de workshops envolvendo as equipes da AD Diper, do Núcleo de Gestão do Porto Digital, colaboradores das empresas selecionadas, consultores e especialistas convidados. Haverá, ainda, entrevistas e visitas em cada empresa para validação dos questionamentos levantados. 

Concluída esta etapa,serão mapeadas as soluções existentes ou em desenvolvimento dentro de startups que atuam no ecossistema local, grupos de pesquisa e empresas tecnológicas, em conjunto com os Institutos de Ciência e Tecnologia – ICTs que tiverem a estrutura de laboratório e equipe de mentoria mais adequadas para a criação, desenvolvimento e customização dessas encomendas. A segunda fase consiste na contratação e validação da encomenda tecnológica junto ao Inovar-PE, para só então haver a contratação para o desenvolvimento de um MVP (sigla em inglês que quer dizer “Produto Minimamente Viável”), onde a empresa contratante poderá testar e confirmar a serventia para o melhoramento do seu processo, produto ou pesquisa.Após a seleção desses pré-produtos escolhidos, as empresas investirão o restante da sua contrapartida em pesquisa e desenvolvimento, conforme preconiza a legislação do Inovar-PE.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com