© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Cantoras interpretam clássicos de Capiba em Surubim

Imagem: Divulgação/Reprodução

Projeto “Repertório Capiba” do Sesc será realizado sexta-feira, 29 de novembro, às 20h, no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias. A entrada é gratuita


Criador de grandes clássicos da Música Popular Brasileira, Capiba, músico pernambucano nascido em Surubim, será mais uma vez homenageado pelo Sesc Ler da cidade, na sexta-feira (29/11), com o projeto Repertório Capiba. Nesta edição, o tema é “Elas Cantam Capiba”, em que cinco cantoras locais vão interpretar canções do compositor em uma apresentação gratuita, às 20h, no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias.

A programação contará com as vozes de cantoras de Surubim que serão acompanhadas por Biuzinho, no violão de 7 cordas; Tontonho, no baixolão; Pedro Igor, no violão; e Tales Almeida, na percussão. “Será uma apresentação intimista em que as intérpretes darão uma nova roupagem a algumas das obras do Mestre Capiba”, afirma Igor Batista, instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Surubim.

Lourenço da Fonseca Barbosa nasceu em Surubim, em 28 de outubro de 1904. Escreveu mais de duzentas canções, sendo mais de cem frevos. Criou sambas, maracatus, valsas e músicas eruditas. “Maria Bethânia”, composta por ele, tornou-se um dos grandes sucessos de Nelson Gonçalves. Também são de Capiba “Madeira que Cupim não Rói”, “Linda Flor da Madrugada”, “Manda Embora essa Tristeza” e Nem que Chova Canivete”. Morreu em 1997, no Recife.

Serviço – Projeto Repertório Capiba – Elas Cantam Capiba

Data: 29 de novembro

Local: Auditório da EREM Severino Farias – Av. Severino Clemente de Arruda, 307 – Lot. da Exposição

Horário: 20h

Entrada gratuita

Informações: Sesc Ler Surubim - (81) 3634.5280

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com