© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Clássicos do cinema de ficção científica serão exibidos em Surubim pelo Sesc Ler

Foto: Divulgação/Reprodução
Mostra Sci-Fi apresenta os filmes “O Planeta dos Vampiros” e “O Planeta Proibido”, dias 25 e 26 de maio, em sessões gratuitas, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo

O mundo dos extraterrestres, de mecanismos tecnológicos futuristas e criaturas fantásticas são alguns atrativos do cinema clássico de ficção científica. Dois deles serão exibidos na Mostra Sci-Fi promovida pelo Sesc Ler Surubim nos dias 25 e 26 de maio, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo. As produções “O Planeta Proibido” e “O Planeta dos Vampiros” têm classificação indicativa de 14 anos e terão entrada gratuita.

 “O planeta dos vampiros”, produção de 1965, será apresentado na sexta (25/05). Na trama, uma missão de investigação, em um futuro distante, parte rumo ao planeta Aura. Ao chegar ao destino, a tripulação começa a lutar entre si, sem compreender o motivo do conflito. Com direção de Mario Bava, a ficção influenciou filmes como “Alien – O Oitavo Passageiro”, de Ridley Scott, outro clássico da ficção científica.

A obra “O Planeta Proibido”, de 1957, do diretor Fred M. Wilcox, é a atração do sábado (26/05). O filme retrata uma expedição liderada pelo comandante John J. Adams, interpretado pelo ator Leslie Nielsen, que viaja rumo a um planeta distante para descobrir o que aconteceu com os cientistas que foram para lá iniciar uma colônia. Apenas um dos viajantes é encontrado: o arrogante Dr. Morbius (Walter Pidgeon), que vive em companhia da filha Altaira (Anne Francis) e de um prestativo robô.

Sesc e a Linguagem Audiovisual – a linguagem audiovisual compõe a programação cultural do Sesc em Pernambuco por meio de exibições de obras cinematográficas e  atividades formativas como oficinas, cursos, palestras, etc. As exibições acontecem nos teatros das Unidades, em salas adaptadas para projeção, ou ainda em locais externos em parceria com outras instituições.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Mostra Clássicos Sci-Fi
Data: 25 e 26 de maio de 2018
Local: Centro Cultural Dr. José Nivaldo – Rua Cônego Benigno Lira, 197, bairro São José

Programação:
25/05  “O Planeta dos Vampiros”, de
26/05 – “O Planeta Proibido”, de
Horário: 20h
Indicação: 14 anos

Entrada gratuita
Informações: (81) 3634-5280

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com