© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 27 de março de 2018

Sesc Ler Surubim promove momento cultural para celebrar Dia Mundial do Teatro

Imagem: Divulgação/Reprodução
Nesta terça-feira (27), o Sesc Ler Surubim oferece uma programação para celebrar o Dia Mundial do Teatro. As atividades fazem parte da Mostra de Teatro e Circo, que está acontecendo desde o dia 22 de março. O momento cultural é gratuito e pessoas de todas as idades podem participar.

Às 19h, os artistas e grupos que participaram da programação da Mostra e toda a população irão se reunir naAssociação Uiraçaba e logo em seguida na Avenida São Sebastião. Na ocasião, um cortejo com o Boi Surubim e Boizinho seguirá até a Budega – Cumê Nordestino. No local, a partir das 20h, será realizado um sarau, com recital, performances, solos, apresentação musical e um jamsession.

“Temos como conceito curatorial para o ano de 2018, no programa Cultura do Sesc Ler Surubim, ‘Cultura, Política e Resistência’. A partir dele, discutimos através das artes cênicas de que forma vivenciamos a cultura, a política e a resistência. A Mostra teve um caráter de apresentações, debate e consequentemente de formação”, afirma Igor Batista, professor de artes do Sesc Ler Surubim.

Cultura – O Dia Mundial do Teatro é comemorado no dia 27 de março em homenagem às artes cênicas, que se manifestam desde a pré-história. A data foi estabelecida pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), em 1961, devido à inauguração do Teatro das Nações, em Paris. O objetivo deste dia é promover a aproximação dos movimentos teatrais do seu público, com programações gratuitas e diferenciadas em diversos países.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Dia Mundial do Teatro – Mostra de Teatro
Entrada gratuita
Informações: (81) 3634-5280

Terça-feira (27/03)
19h: Cortejo com o Boi Surubim, Boizinho e os grupos participantes
Local:Associação Uiraçaba e Avenida São Sebastião

20h: Sarau (recital, performances, solos, apresentação musical e jamsession)
Local: Bodega – Cumê Nordestino

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com